Demolição do antigo almoxarifado do Município deve começar nos próximos dias

Local vai abrigar a futura arena multiuso de Pato Branco, que está em fase de licitação

Nos próximos dias deve iniciar a demolição do antigo almoxarifado do Município de Pato Branco e limpeza do terreno as margens da BR-158. A informação é do secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

“Com a demolição, o terreno vai ficar pronto para a obra iniciar assim que possível”, afirmou o secretário recordando que o serviço de destruição e limpeza do imóvel, será feito por uma empresa de São Paulo, que participou de licitação.

Esta empresa tem o prazo máximo de 120 dias para a retirada de todo o entulho do imóvel, a contar da data da ordem de serviço assinada.

Licitação da arena

No início de junho deste ano, o processo de licitação da nova arena multiuso foi suspenso. Na ocasião Zoche justificou a suspensão do processo, pela necessidade de ajuste nos projetos complementares, conforme o Diário do Sudoeste noticiou, mais precisamente no projeto de para-raios.

“Com a mudança do local (inicialmente projetado para o Parque de Exposições e agora confirmado para as margens da BR-158), foi alterado o projeto e agora está sendo encaminhado para fazer esta alteração e posteriormente dar andamento na licitação”, explicou o secretário no início de junho, pontuando ainda que o reajuste econômico da obra passa a ser de pouco mais de R$ 1 mil.

Naquela oportunidade, Zoche revelou que a intenção era de retomada da licitação na semana seguinte.

Nesta terça-feira (5), o secretário confirmou que a licitação foi retomada em junho, mais precisamente no dia 21, quando foi feita a sua publicação em Diário Oficial. Com os novos prazos do processo, a previsão de abertura dos envelopes das empresas interessadas em executar a obra passa a ser 27 de julho.

“Feita a correção [do projeto que estava divergente], foi novamente publicado”, comentou Zoche afirmando que a expectativa a secretaria é de que “o edital não tenha mais nenhum problema, e que se houver alguma contestação seja de uma empresa com a outra, com relação a documentação das empresas participantes.”

De acordo com o secretário, em não havendo nenhuma contestação por parte das empresas, a etapa de licitação que está em andamento deve ser finalizada no final de agosto. “Em havendo contestação, aumenta um pouco o prazo”, esclarece o secretário.

Com relação a ordem de serviço para o início da construção da nova arena, isso somente vai ocorrer após o processo eleitoral, uma vez que obra tem aporte de recurso da União.

Arena terá 5 mil lugares, sem pontos cegos
você pode gostar também
Deixe uma resposta