Dia do Desafio acontece na última quarta-feira de maio

Os 15 municípios atendidos pelo Sesc Paraná, unidade de Pato Branco, se preparam mais uma vez para o Dia do Desafio, que deve acontecer no dia 31 de maio, última quarta feira do mês. O lançamento do evento aconteceu na quarta-feira (10).

Organizado pelas Secretarias de Esportes municipais, em parceria com o Sesc, o objetivo do Dia do Desafio é incentivar a população a sair do sedentarismo, buscando realizar algum tipo de atividade física por, pelo menos 15 minutos no dia.

A gerente do Sesc Pato Branco, Cledi Nottar, afirma que, após a pandemia, ficou ainda mais evidente a necessidade de incentivar a atividade física, pensando na saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas.

“O lançamento oficial acontece simultaneamente em todas as unidades do Paraná. O evento acontecerá em Pato Branco e também nos 15 municípios da nossa área da abrangência”, afirma, destacando que todos podem fazer suas atividades e registrar a participação. “Que as pessoas façam uma prática esportiva. Cada um tem seus gostos, pode ser uma caminhada, uma brincadeira com os filhos, academia, tudo vale como atividade e conta para o Dia do Desafio”, complementa.

Cledi aponta a importância da atividade física para a saúde do corpo e da mente. Sendo assim, em todos os anos da realização do evento, o principal ganho é “plantar uma sementinha para que as pessoas saiam do sofá, da frente da televisão, para cuidar da saúde”.

O Dia do Desafio acontece desde 1997 e, de acordo com a técnica de atividades do Sesc Pato Branco, Bruna Spader, em 2022, 391 municípios do Paraná aderiram ao evento, sendo este o recorde até então.

“A programação fica a cargo das Secretarias de Esportes dos municípios, com nosso apoio, cada município realiza suas atividades e, posteriormente, nos passam”, conta a técnica.

Bruna afirma, ainda, que a modalidade de disputa dos municípios não é mais realizada, mantendo apenas o desafio pessoal. “É para as pessoas se desafiarem com alguma atividade física. A gente realiza nas empresas, vamos nos locais de trabalho, passamos em frente das casas e incentivamos que as pessoas façam alongamentos, uma dança ou qualquer outro tipo de atividade”, conclui.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.