Empresários debatem estratégias de segurança pública para Pato Branco

A diretoria da Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb), esteve reunida nesta semana com o comandante da 1ª Companhia, do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), capitão Guido Benjamin dos Santos. A companhia é responsável pelo policiamento em Pato Branco, Vitorino, Bom Sucesso do Sul, Itapejara D’ Oeste e Mariópolis.

No encontro foi debatido ações voltadas para aumentar as condições de segurança pública em Pato Branco, destacou o presidente da Acepb, Roberto Elias da Silva.

O Núcleo da Mulher Empresária também está mantendo na pauta de seu trabalho o tema segurança Pública, destacou a coordenadora Angelica Santos. “Nós estamos realizando um trabalho de conscientização dos empresários para manter uma postura preventiva, e assim contribuir para o aumento da segurança pública em Pato Branco”. Para o Capitão Benjamim, que participou do encontro a convite, apesar de estar de férias, manter a pauta do tema segurança pública é muito importante porque contribui de forma significativa na busca de soluções.

Projeto Câmera Amiga

Uma das ideias para o setor de segurança pública está em curso na cidade. O projeto Pato 360°, que consiste na vigilância eletrônica, com a ampliação dos pontos e câmeras de monitoramento na cidade.

No momento, estão em funcionamento 250 câmeras, instaladas em 68 locais descritos com estratégicos, principalmente em entradas e saídas do município.

Alguns destes equipamentos possuem o sistema de reconhecimento facial e outras o sistema de reconhecimento de placas de automóveis. A intenção é buscar parceria público privada para ampliar o sistema, destacou capitão Benjamim.

você pode gostar também
Deixe uma resposta