Entidades solicitam que contribuintes destinem parte do IR a fundos beneficentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social/Cidade Amiga do Idoso, em parceria com o Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (IRDES), o Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco (Siconp) e Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná (SESCAP) procura aumentar a arrecadação dos tributos para pessoas físicas que sejam destinadas aos fundos sociais do município.

O presidente da Siconp, Sérgio Bebber, afirma que a partir de agora, até 3% do imposto poderá ser direcionado para fundos que amparam entidades beneficentes locais.

O recursos serão aplicados, exclusivamente, em ações, programas e projetos que proporcionam estruturas melhores para a população vulnerável do município. “Estamos certos de que os fundos são geridos por pessoas comprometidas em conseguir ótimos resultados com as destinações”, comenta Luana Varaschim Prin, secretária de assistência social.

Enquanto isso, Cláudio Petrycoski, presidente do IRDES, afirma que “acreditamos na iniciativa e estamos planificando, em parceria com as entidades, mobilização para alcançarmos valores mais expressivos a partir do ano que vem. Quem puder ajudar agora, será muito importante a contribuição deixada”.

Segundo Patrícia Bellé, membro do Comitê Gestor da Cidade Amiga do Idoso, o contribuinte poderá deixar até 3% de rendimento para o Fundos. “Estamos difundindo os fundos do Idoso e da Criança e Adolescente, que tem muitas demandas sociais”. Ela conclui ainda que, essas contribuições, aliadas a outros programas, podem proporcionar transformações para quem necessita de ajuda.

A expectativa é que a comunidade e empresas contábeis contribuam com os programas sociais e, para Maria Susana Vieira Brandes, diretora regional do SESCAP, essas contribuições podem fazer grande diferença.

A delegada do SESCAP e dirigente do CRC, Eunice Duarte, comentou que o entendimento da classe contábil é fundamental para que essa iniciativa caminhe, pois, “o esforço dos profissionais podem trazer grandes resultados para nossas entidades, por isso, pedimos a colaboração de todos”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta