Escritora nascida em Pato Branco, lança Simplesmente Délio

A Biblioteca Municipal Professora Helena Braun, abriu suas portas na sexta-feira (27), para o lançamento do livro “Simplesmente Délio”. Escrito por Rozeni Maria Ribeiro, irmã do personagem central da obra.

Primeira obra da autora, Simplesmente Délio, conta a história de Carlos Rogério Ribeiro, carinhosamente chamado por familiares e amigos de Délio, que morreu em 2012, com 47 anos, por conta do consumo de drogas e álcool.

Ela conta que a história do irmão e das raízes das famílias D’gsotin e Ribeiro passam por diversas décadas, muitas delas vivenciadas em Pato Branco, contudo, a vontade de escrever o livro surgiu com a convivência nos três últimos anos de vida de Délio, quando ele esteve em Curitiba.

Rozeni afirma que escrever mexeu com sentimentos familiares, que leva em consideração a união de uma descendente de italianos com um indígena, os preconceitos sofridos na infância. Também a fez compreender mais sobre a doença do alcoolismo, uma vez que seu pai foi alcoólatra, caminho seguido por Délio.

Para a escritora, a morte do irmão ainda é um capítulo de sofrimento para a família, no entanto, a obra como um todo, serve com uma grande reflexão de laços criados e dignidade humana.

Contadora e pedagoga por formação Rozeni também se prepara para seu segundo livro, que deve levar o nome de ‘Minhas Crônicas’.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.