Evento promoverá atividades culturais em Pato Branco

No próximo sábado (6) será realizada em Pato Branco a primeira edição do Coletivo Cultural, evento que terá diversas atrações artísticas e culturais. O evento acontecerá na Associação da Polícia Militar, no bairro Parque do Som, das 10h às 22h.

De acordo com as informações divulgadas nas redes sociais do evento, das 10h às 11h serão realizadas as oficinas sobre o poder das plantas, contação de histórias e teatro infantil, yoga e dança circular. Das 11h ao meio dia haverá yoga infantil, desenho, abelhas sem ferrão e teatro.

Das 13h30 às 14h30 haverá coloração pessoal, teatro adulto, desenho em carvão e dança contemporânea. Das 14h30 às 15h30 terá degustação de chás, dança do ventre, teatro infantil, desenho e domo geodésico. Das 15h30 às 17h será realizada a oficina brincando com os sons.

Além das oficinas o evento também terá atrações como feira de artesanato, roda de capoeira, brechó, feira de discos, sebo, slackline, esculturas, rapel, educação ambiental, entre outras atividades.

A noite haverá shows com bandas locais. De acordo com a organização, estão confirmadas as bandas Jardim Elétrico, Patacodélica, Dois in Dupla, Calibre Restrito, Trio Fascinação, 8 ou 80 e Patada. A programação musical terá ainda batalha de rimas e a presença da bateria da camisa 6.

Segundo informações da organização, apesar da previsão de chuva o evento está confirmado. Se chover, porém, algumas atrações poderão não ser realizadas.

Ingressos

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no Armazém Brasília, Aja Bier, Avenida Bombar e Toni Placas. Também é possível comprar via PIX por meio do whatsApp (46) 9.9130 – 4201.

As entradas custam R$20,00 no primeiro lote e R$ 25,00 no segundo lote. Crianças de até 10 anos de idade não pagam. Também será solicitada a doação de 1 Kg de alimento não perecível ou de ração animal.

Jardim Elétrico também integra programação de bandas


Integração

De acordo com Flávia Ostapiv, organizadora do coletivo, o objetivo do evento é reunir diversas manifestações culturais. “A ideia de fazer um evento que contemplasse diversos tipos de manifestações culturais, que mostrasse o que temos de melhor em nossa cidade. O evento será beneficente, totalmente voltado à arrecadação de alimentos e ração animal, de maneira a estarmos colaborando com três entidades, a Fundabem, o Lar dos Idosos e a ONG Anjos Protetores”, disse a organizadora.

Flávia diz ainda que uma parceria com a UTFPR permitirá a apresentação de projetos ligados a universidade. “Os alunos estarão mostrando seu trabalho com o lançamento de foguetes didáticos e com a observação do céu com os telescópios. Também pensamos num evento que toda a família pudesse participar, que houvesse atividades para todos os públicos. Teremos muitas oficinas tanto para as crianças quanto para os adultos”, completou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta