Executivo se reúne com gerentes da Copel e Sanepar

Redação com Assessoria

Os problemas de abastecimento de água dos últimos dias somados, em decorrência da falta de fornecimento de energia elétrica em situações pontuas, somado a constantes relações da população resultou em uma reunião nessa segunda-feira (29) envolvendo o Executivo de Pato Branco, representantes das duas companhias no município.

O encontro no gabinete do prefeito Robson Cantu, teve a presença do gerente da agência da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Raffael Vensão Camargo, do gerente da agência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Edenilson Albani, dos vereadores Joecir Bernardi, Lindomar Brandão, Rafael Celestrin e Thania Caminski, além do coordenador regional da Casa Civil do Paraná, Ronaldo Silva.

“Estamos buscando por soluções que sanem esse problema que é decorrente em nosso município. Sabemos e compreendemos o funcionamento das duas companhias, mas quando falta água ou luz, acaba atingindo um grande número de pato-branquenses. Como Administração Municipal, estamos articulando junto com o Governo Estadual para que melhore e fortaleça o sistema de abastecimento em Pato Branco”, frisa o prefeito.

Um dos motivadores do encontro, a falha no fornecimento da água durante toda a sexta-feira (26), por complicações provocadas pela intensa chuva da noite da quinta-feira (25), que resultou na queda na energia elétrica, afetando a captação de água do rio Pato Branco.

Na reunião foi destacado, que as companhias já estão em processo de implantação de um gerador de energia na captação de água, como forma de melhorar o abastecimento de água.

 “Como Administração Municipal, temos como dever melhorar os serviços prestados para a população, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Já estamos em conversa com o Governo do Estado, para que seja implantado o mais breve possível o gerador de energia na captação de água do rio Pato Branco, além de outras melhorias em ambos os sistemas das Companhias. Estamos buscando soluções eficazes para a nossa população”, complementou o prefeito.

você pode gostar também
Deixe uma resposta