Formação continuada foi ofertada a professores da rede pública

O município de Pato Branco, através da Secretaria de Educação e Cultura,  com convênio da Cooperativa de Crédito Sicredi Parque das Araucárias, realizou ao longo dessa semana o Programa A União Faz a Vida.

O projeto tem como objetivo a educação baseada em projetos que desenvolvem princípios de cooperação e cidadania e já atendeu em torno  de 65 professores da rede pública de ensino.

A formação foi ofertada para professores e coordenadores de escolas inseridas no programa e coordenadores e diretores da rede municipal, ministrada pela professora e mestra Rosangela da Roza, com o tema “Dificuldades de aprendizagem e o papel da escola”.

De acordo com a secretária de educação e cultura, Jussara Santos Ritzmann, o programa executa um plano de formação do quadro de educadores de 11 estabelecimentos de ensino, sendo que a carga horária é de 16 horas presenciais e 24 horas de aplicação de projetos com assessorias, totalizando 40 horas.

Programa União faz a vida

O programa União faz a vida tem como base a construção de um futuro melhor por meio da educação, auxiliando escolas e educadores a colocar em prática a formação de cidadãos cooperativos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta