Gabriel Casagrande disputa as 12 Horas de Sebring com a Risi

O piloto Gabriel Casagrande é mais um campeão da Stock Car a se destacar na carreira internacional em 2023. No próximo dia 18 de março, o brasileiro disputará as 12 Horas de Sebring, uma das corridas mais tradicionais do automobilismo mundial e válida pela IMSA, defendendo a Risi Competizione, atual campeã e que corre com uma Ferrari 296 GTE.

Para o primeiro desafio do ano, Casagrande terá como companheiros o também campeão da Stock Car Daniel Serra e o italiano Davide Rigon, correndo pela classe GTD Pro. A Risi Competizione é a atual campeã do IMSA Endurance Cup, torneio de corridas longas dentro da IMSA, que conta com provas em Daytona, Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta. “Agradeço muito a todo mundo da Risi Competizione por essa oportunidade de voltar a competir no cenário internacional. Era uma coisa que eu vinha buscando há algum tempo e agora com a ajuda do Geraldo (Rodrigues) isso veio a se concretizar”, disse Casagrande, que está ansioso para correr no circuito de 6.019 metros ao lado de seus companheiros de equipe.

“Estou muito feliz com esta novidade e não vejo a hora de estar com o pessoal em Sebring. Sei que os dois pilotos que também estarão no carro são os melhores que eu podia ter como parceiros pra gente buscar a vitória”, completou Casagrande, que na Stock Car está renovado por mais uma temporada com a equipe AMattheis Vogel, com a qual foi campeão em 2021. Os treinos para as 12 Horas de Sebring serão abertos no dia 15 de março, com a prova de longa duração tendo largada no dia 18. Já a temporada 2023 da Stock Car começa dia 2 de abril, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.