Ginastas de Pato Branco participam do Campeonato Brasileiro em Florianópolis

Redação com assessoria

Iniciado na quinta-feira (24), foi realizado até o domingo (27), em Florianópolis (SC), o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Ilona Peuker, que contou com a participação do projeto Ginástica Rítmica: Buscando Talentos, representando Pato Branco.

A competição reúne todas as modalidades da Ginástica Rítmica (GR) e é exclusiva para conjuntos, e se destaca com de grande importância para a modalidade a nível nacional, além de ser o penúltimo evento organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Os conjuntos são a modalidade mais praticada no país e representam as maiores conquistas de GR em competições internacionais. Essa edição do campeonato contou também com a disputa em duos e trios, sendo 42 entidades representadas por 377 atletas no total, um número bastante superior às edições anteriores.

As ginastas Ana Letícia Silvério dos Santos, Ana Luiza dos Santos Marcomin, Cecília da Costa Peixoto, Luiza Barbosa Pinho, Natiely Fialka Ferreira e Valentina Kupicki Tirloni conquistaram o 4º lugar na categoria Conjunto Pré Infantil Mãos Livres. Já na categoria Duo Infanto Juvenil com o aparelho corda, as ginastas Isadora Tonial e Maria Paula Silvério dos Santos ficaram em 14º lugar entre as 28 duplas inscritas.

Na categoria Infantil, o conjunto formado pelas atletas Ana Laura Schutt, Bianca Ballan Borella, Danielli Girolometto, Emili Rudnick Bello, Heloyze de Lima, Sarah Matiello foi premiado com o 10º lugar no aparelho corda e a 8º colocação no aparelho bola.

Ainda, na categoria Juvenil, conjunto composto pelas atletas Ana Laura Girolometto, Bettina Vanin Martini, Isabelle Delazeri, Juliana Facin e Maria Eduarda Girolometto, foi conquistado o 5º lugar no aparelho corda e a 9º posição no aparelho bola.

“Estamos orgulhosos do desempenho de todas que participaram. Receber o reconhecimento pelo trabalho diário é importante para estimular cada vez mais as atletas”, explica a coordenadora geral, Adriana Manfredini.

Realizado pela Prefeitura de Pato Branco e Instituto Theóphilo Petrycoski, o projeto está colhendo excelentes resultados em pouco tempo de treinamento. A ação é patrocinada pela empresa Atlas Eletrodoméstico e apoiada pela Unidep, Unimed Pato Branco e Estação Gourmet Restaurante.

Foto: Ricardo Bufolin /CBG
você pode gostar também

Comentários estão fechados.