Morte de Cláudio Petrycoski repercute no Paraná

A morte do empresário pato-branquense, Cláudio Petrycoski, na noite desta quarta-feira (23), vem repercutindo não apenas no sudoeste do Paraná, onde ele empreendeu, mas também contribuiu para o desenvolvimento de vários municípios e sustentabilidade de entidades sociais.

Políticos e lideranças comunitárias lamentaram a morte do industrial. O Prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, decretou luto oficial de três dias no Município pela morte do empresário. Robson afirmou que Cláudio deixou uma grande história e um legado maravilhoso. “Ele tinha um grande defeito, o coração maior que tudo. Ele sempre estava pronto para ajudar os mais humildes e aqueles que o procuravam para um conselho”, afirmou.

Robson acrescentou que perdemos uma pessoa que vai fazer muita falta para o futuro do Município. “Jamais vamos ter, eu acho, uma pessoa igual a ele, que ajudou tantas entidades, pois nunca soube dizer não. Ele deixou uma história muito grande”, completou.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas e ex-prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, falou em momento lamentável para o Estado. “O Paraná perde um empreendedor, um industrial, figura respeitada por todo nosso Estado. Pato Branco perde um ícone, um guerreiro, alguém que tinha um amor sem discrição com a nossa cidade”, disse lembrando que todas as ações voltadas ao Município recebiam o apoio do empresário.

Zucchi recordou mobilização criada por Petrycoski para a retomada dos voos regulares em Pato Branco e ampliação do aeroporto. “É indescritível o que representa Cláudio Petrycoski para Pato Branco. Muito longe de ser um grande empresário, um ser humano que fez por merecer sua passagem por nossa cidade”.

“Minha eterna admiração e gratidão ao amigo Cláudio Petrycoski. Perdemos hoje um pato-branquense da gema, um grande homem pela sua história e conhecimento, ao mesmo tempo uma pessoa tão simples. Cidadão que pensava em tudo de melhor para nossa cidade. Pioneiro que contribuiu com tudo e todos. Meu amigo Cláudio, quantas ideias trocadas, quantos conselhos ouvidos, sua experiência guardo como exemplo e sua amizade no meu coração. A cidade perde alguém que realmente fez a diferença e que se importava, e eu perdi um grande amigo. Obrigado por tudo, mas tudo mesmo. À família e amigos meus sentimentos”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Claudemir Zanco.

Entidades

“Amigo e exemplo a ser seguido. Cláudio nos brindava com suas visitas frequentes, partilhando otimismo e bem querer. Perdemos um grande benfeitor, que nunca mediu esforços para ajudar a comunidade. Desejamos que o Senhor o receba ao seu lado e conforte sua família”, afirmou André Guarienti Almeida, diretor geral do Diário do Sudoeste.

A presidente do Observatório Social de Pato Branco, Terezinha Pasini, recordou que a criação da entidade surgiu pela iniciativa do empresário, que também presidia o Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico (Irdes). “Difícil acreditar que ele nos deixou. Deus conforte a todos”.

A vice-presidente do Irdes, Rosana Demétrio Costa, também comentou o falecimento do empresário. “Estamos todos muito tristes com a partida de nosso líder Sr. Cláudio Petrycoski, pessoa lendária e icônica para nossa Pato Branco e região. Em nome do Irdes agradeço todas manifestações de pesar pelo nosso presidente. Reafirmo o compromisso firmado com ele de sermos fortes sempre até nesse momento difícil. O amor pela cidade, pelas pessoas que aqui estão e à cada projeto por ele incentivado é uma estória brilhante de solidariedade, humildade e empatia. Perdemos em vida um ícone, mas temos para sempre a referência do que é fazer o bem e ser um grande empreendedor!”

Em suas redes sociais, o Pato Futsal, equipe esportiva que o empresário apoiou desde o início, quando ainda era um projeto social e não tinha pretensões de título nacional, escreveu. “Sr.Cláudio foi um dos maiores incentivadores da região sudoeste do Paraná em causas voltadas ao desenvolvimento esportivo e cultural da população. Com a sua paixão, humildade, transparência e sabedoria, ele trabalhou também para que o Pato Futsal trilhasse um caminho vitorioso”. O clube pediu a seus torcedores que se unam em orações pela família e pelos amigos.

No perfil da Fundação Patobranquense do Bem Estar (Fundabem) no Facebook a tristeza pelo falecimento do “Tio Cláudio como carinhosamente o chamávamos. Esperamos que as lágrimas e a dor que sentimos agora, possam um dia se transformar em ingredientes para cultivar todas as coisas maravilhosas que o Sr. Cláudio Petrycoski nos ensinou. O luto acabará quando enfim pudermos nos reencontrar para um abraço apertado na eternidade. Nossos sentimentos e que Deus venha confortar o coração de todos os familiares”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.