ONG Policial Junto da Comunidade realiza confraternização com alunos do projeto ‘Dando bola pro futuro’

No domingo (19) a tarde, a ONG Policial Junto da Comunidade realizou o encerramento das atividades do projeto ‘Dando bola pro futuro’. Participaram da ação as crianças frequentadoras da escolinha de futebol e suas famílias.

A confraternização ocorreu no Kartódromo Municipal Ayrton Senna e contou com o apoio do Kart Clube Pato Branco, que, além de bancar a festa, fez a alegria da criançada ao levá-los para andar de kart.

Além de andar com os carros, as crianças tiveram a disposição brinquedos como cama elástica, piscina de bolinha e escorregador inflável. Lanches como cachorros-quentes, coxinhas e pastéis foram servidos a todos.

No fim da ação, além dos alunos da escolinha, seus irmãos também receberam um brinquedo e um pacote de doces. Ao todo 65 crianças foram presenteadas.

Dando Bola pro Futuro’

Com início em agosto deste ano, a escolinha de futebol atende crianças, com idades entre 7 e 10 anos, moradoras dos bairros São Cristóvão, Alvorada, Gralha Azul e São Roque. Os 30 participantes da primeira turma do projeto foram escolhidos pelos professores, diretores e a ONG.

Para participar do projeto cada aluno recebeu uniforme, chuteira e mochila. Além disso, também ganharam um plano de saúde, onde, a partir de uma parceria com empresa de Pato Branco, têm consultas mensais. As crianças também recebem o transporte para a escolinha e a alimentação.

De acordo com o policial militar, Rodrigo Borges, que é o presidente e fundador da ONG, os custos do projeto são bancados a partir da ajuda de amigos, familiares e empresários.

“A ideia é trazer as crianças para perto da Polícia Militar e mostrar que a PM é amiga delas. Queremos mostrar a diferença entre o certo e o errado, para que no futuro saibam escolher de forma consciente o correto caminho”, disse Borges, comentando que pais e alunos já notaram uma melhora na conduta das crianças, que têm se demonstrado mais educadas e comportadas.

Volta às aulas

As atividades da escolinha retornam somente no próximo ano, no mesmo período da volta às aulas do município, uma vez que o transporte é fornecido pela prefeitura. Em 2022, os alunos do projeto serão os mesmos, pois, a intenção é permanecer com as mesmas crianças por um ano.

BOX

Ajude a ONG

Conforme Borges, a ONG está sempre precisando da ajuda de voluntários. Segundo ele, sempre são necessários professores, para dar aulas na escolinha e pessoas para cortar a grama do campo e para fazer a alimentação das crianças.

Interessados em se voluntariar no projeto podem entrar em contato com a ONG pelo número (46) 99919-4061 ou pelo Instagram ou Facebook, pelo usuário @ongpolicialjuntodacomunidade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta