Patinhas conquistam o título da Copa União

A equipe da Unidep Pato Futsal (Patinhas) disputou neste sábado, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, o título da Copa União. A equipe comandada por Rafaela Nicoletti havia sido derrotada por Marechal Cândido Rondon no primeiro jogo, por 3 a 2, mas atuando em casa, com o apoio da torcida, venceu o confronto da volta por 7 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação, comemorando o título.

As Patinhas sobraram em quadra no primeiro tempo, quando fizeram 5 a 0. A equipe pato-branquense abriu o placar com Camila. Marechal assustou com Erika, que finalizou para a defesa de Giovana. O time visitante estourou o número de falta e as Patinhas ampliaram a vantagem em tiro direto convertido por Milena. Em seguida, Greice bateu de longe para fazer 3 a 0. Marechal teve a chance de diminuir com Ana, mas Giovana defendeu. As Patinhas ainda fizeram mais dois gols no primeiro tempo, com Clara e Camila.

No segundo tempo, o técnico de Marechal, Jean Model, colocou Yasmin como goleira-linha e o adversário chegou a diminuir, com Stefani. As Patinhas foram aos poucos se reencontrando em quadra e Yasmin fez 6 a 1. O Marechal partiu para o ataque e Erika obrigou Giovana a praticar uma excelente defesa. As Patinhas ainda ampliaram a vantagem, com Tam Tam, 7 a 1.

Prorrogação

As Patinhas começaram bem a prorrogação e abriram o placar com Clara, 1 a 0. Depois Greice bateu falta e Gabi defendeu. O Marechal foi para o ataque, mas parou na forte marcação da equipe pato-branquense.

No segundo tempo da prorrogação, o Marechal chegou com Ana, mas Giovana praticou a defesa. O adversário colocou Yasmin como goleira-linha e passou a pressionar, mas Marechal cometeu falta e as Patinhas tiveram um tiro direto. Milena bateu e Gabi defendeu. O Marechal ainda teve a chance de empatar com Xuxa, mas Giovana defendeu e as Patinhas comemoraram o título.

A técnica Rafaela Nicoletti afirmou que o título é o começo de uma história do futsal feminino de Pato Branco, sendo o início de um projeto com as crianças se apaixonando pelo futsal. Ela disse que estudou o adversário e que a vantagem, tanto no início do tempo normal quanto na prorrogação, deu confiança para a equipe, que pode controlar o jogo e comemorar o título.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.