Pato Branco inicia ano letivo dia 06 de fevereiro

O ano letivo de 2024 começa oficialmente no dia 6 de fevereiro com o retorno dos alunos às salas de aula. Antecedendo o início das aulas, os professores da educação infantil estarão em formação pedagógica e planejamento desde o dia 1º de fevereiro. As equipes de gestão, administração, zeladoria e alimentação retomam suas atividades nas instituições a partir do próximo dia 25.

A rede já concluiu as matrículas dos alunos que já frequentam as escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) no final do ano letivo de 2023. A partir do dia 25, os pais serão contatados pelas instituições para realizar novas matrículas e transferências, marcando o início de um novo ciclo educacional para muitos estudantes.

A ampliação das vagas ocorrerá com a organização das turmas e o chamamento de novos professores. Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Jusara Ritzmann, é crucial que as famílias aguardem o contato das escolas. “Os chamados serão feitos de forma gradual, pois os profissionais contratados terão um prazo determinado para assumir a vaga do concurso”, explica Ritzmann. A partir de quarta-feira (17), a Secretaria estará disponível para fornecer mais informações e esclarecer dúvidas sobre o ano letivo.

Novas vagas abertas para o ano letivo 2024 serão especialmente abertas para crianças de 0 a 3 anos, conforme a classificação no cadastro realizado pelas famílias. Posteriormente, haverá convocação de mais professores se necessário.

A previsão é que 74 professores assumam o concurso, com a posse programada para o dia 1º de fevereiro. Além disso, estagiários de cursos de educação atuarão nas escolas e CMEIs de tempo integral. Atualmente, a rede conta com 198 estudantes de graduação ativos, e novas vagas de estágio serão abertas após a finalização dos contratos vigentes.

Reinauguração do CMEI Criança Feliz

Um grande destaque deste ano é a reinauguração do CMEI Criança Feliz, após uma reforma total. Com um investimento de R$ 1.087.659,68 em recursos próprios, a unidade, agora com mais de 650,18m², passou por uma reformulação completa, incluindo a substituição de revestimentos, telhados, forro, parte elétrica, esquadrias, acessórios de banheiros e lavabos, além da construção de três novas salas de aula.

Localizado no bairro Industrial, o CMEI agora poderá atender 118 novos alunos, distribuídos em 8 novas turmas, que vão do berçário ao jardim. As famílias que escolheram a unidade no cadastro serão chamadas a partir do dia 25 para matrícula.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.