Pato Branco participa da Smart City Expo Curitiba

Redação com Assessoria

Na quinta-feira (24) e ma sexta-feira (25), Pato Branco (PR) participa do Smart City Expo Curitiba. A feira de negócios será realizada no Centro de Eventos Expo Barigui, no Parque Barigui, na capital paranaense. Com previsão de receber visitantes de todo o Brasil, a feira de tecnologia é voltada para Cidades Inteligentes.

O Smart City Expo Curitiba é um ramo da Feira Mundial em Barcelona. “A importância de participar desse evento em Curitiba é de mostrar quem é Pato Branco na agenda dos ecossistemas de tecnologia”, afirmou ainda na semana passada, Giles Balbinotti, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovações. Já o secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero, avaliou que o município apresentará o seu potencial tecnológico, para que as empresas enxerguem Pato Branco como uma oportunidade para todos os setores.

Dentre os projetos que serão apresentados, destaca-se a Lixeira inteligente, o Monitoramento de enchentes, Sensores de qualidade do ar, Sensores de ruídos, Iluminação inteligente, implementação do projeto de Próteses para pets, óculos Orcam que dá mais autonomia aos deficientes visuais.

Também estará sendo apresentado na feita, o Pato 360 da área de segurança, programa que realiza reconhecimento facial, cercamento eletrônico com leitura de placas automobilísticas e o Câmera amiga, onde os moradores poderão interligar as câmeras de sua residência nesse sistema que é controlado diretamente pela polícia militar.

você pode gostar também
Deixe uma resposta