Pato Branco receberá reunião técnica de pesquisa de milho e sorgo

De 28 a 30 de setembro de 2021, será realizado em Pato Branco, na modalidade online, a II Reunião Técnica Sul-Brasileira de Pesquisa de Milho e Sorgo (Misosul).

O evento surgiu a partir do reconhecimento da relevância da cadeia produtiva do milho e do sorgo nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que organizaram a Iª Misosul, realizada na cidade de Chapecó-SC, no ano de 2019. Com isso, as reuniões técnicas do Rio Grande do Sul (63ª Reunião Técnica Anual de Pesquisa do Milho e a 46ª Reunião Técnica Anual de Pesquisa do Sorgo), de Santa Catarina (11ª Reunião Técnica Catarinense de Pesquisa de Milho e 1ª Reunião Técnica Catarinense de Pesquisa de Sorgo) e do Paraná (1ª Reunião Técnica Paranaense de Pesquisa de Milho e Sorgo) integraram-se e passaram a ocorrer a cada dois anos, de forma itinerante.

A Misosul tem o intuito de proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e experiências dos profissionais, pesquisadores, professores, acadêmicos, agricultores envolvidos na cadeia produtiva de milho e sorgo.

Os interessados em submeter trabalhos, devem efetuar a inscrição e submeter os resumos, até o dia 25 de agosto, conforme informações disponibilizadas na página do evento.

Para a edição 2021 da Misosul, a Presidência da Comissão Organizadora está sob responsabilidade da professora do departamento acadêmico de Ciências Agrárias (DAGRO), da UTFPR, Campus Pato Branco, Adriana Paula D’Agostini Contreiras Rodrigues. Também compõe a comissão representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA-RS), da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (RS), da Sociedade Educacional Três de Maio/RS (SETREM), do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Sertão, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Chapecó, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). As entidades realizadoras do evento são a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEAPB) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), com apoio da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR) e da Mutua – PR – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA/PR

você pode gostar também

Comentários estão fechados.