Pato Branco sediará importantes eventos esportivos estaduais em 2024

Pato Branco terá um calendário esportivo intenso em 2024. Na manhã desta quinta-feira (14), o secretário Estadual de Esportes, Hélio Wirbiski, acompanhado do secretário Estadual de Planejamento, Guto Silva, anunciaram eventos de expressão estadual sediados na cidade.

-- 2 Notícia --

No encontro, realizado no auditório do Largo da Liberdade, foram anunciados os Jogos de Aventura e Natureza – Etapa Sudoeste de 14 a 22 de setembro; o 70° Jogos Escolares do Paraná – Fase Final entre os dias 02 e 10 de agosto e o Paraná Combate de 11 a 15 de setembro.

O secretário de Esportes explicou que os Jogos de Aventura e Natureza devem trazer cerca de quarenta modalidades, reunindo em torno de quatro mil atletas. Além das competições, também estão incluídas modalidades de apresentação e exibição, além de disputas de alto rendimento. O secretário destacou que esta iniciativa não só impulsionará o cenário esportivo, mas também contribuirá significativamente para o turismo local. Para ele, fica evidente o impacto positivo que esses eventos terão na economia da cidade. Em conjunto com os Jogos da Aventura e Natureza, os Jogos de Combate também estão programados, com a participação de três mil atletas já confirmados em quinze modalidades de artes marciais, que competirão por três dias.

-- 3 Notícia --

Além disso, os Jogos Escolares, considerados, conforme o secretário, os maiores do Brasil, terá a fase decisiva realizada em Pato Branco. Com a participação inicial de cento e trinta mil crianças e jovens, as finais, que acontecerão em Pato Branco, atrairão de sete a oito mil atletas para a cidade. Wirbiski avalia que este influxo de participantes, acompanhados por suas famílias e treinadores, representará um adicional de dez mil pessoas, que permanecerão na cidade por uma semana, praticando esportes e desfrutando das atrações locais. “Se você cuidar do filho, você cuida da família, você encaminha todo mundo. Muita gente fica no assistencialismo e erra. Você tem que cuidar realmente da formação desse menino. Se não for um grande atleta, vai ser um grande cidadão. E através do esporte nós conseguimos fazer isso”, complementou Wirbiski, ressaltando a importância social e educacional do esporte.

O secretário de Planejamento, Guto Silva, destacou a presença do secretário de esportes na cidade para o lançamento e o esforço no sentido de trazer os jogos para Pato Branco. “O esporte é um veículo de cidadania, enfim, de trabalho. Hoje, vamos percorrer por todas as nossas estrelas do esporte, para que a Secretaria (Estadual de Esportes) possa estar próxima e entendermos como podemos trazer mais recursos e ajudar nesse processo”, comentou o secretário de Planejamento, Guto Silva.

-- 4 Notícia --

O prefeito Rodson Cantu agradeceu o esforço do governo estadual na realização dos eventos e confirmou a intenção de continuar valorizando o esporte local. “Eu acredito que nós temos a receita para fazer um Brasil, um Paraná e um Pato Branco diferente. Só vamos fazer um Pato Branco que queremos quando olharmos, profundamente, em nosso coração e decidirmos que, o que for para ser investido no esporte, vamos investir”, afirmou Cantu.

Também estiveram presentes o deputado estadual, Luiz Fernando Guerra, o secretário de Esportes Alexandre Zoche, vereadores, e representantes de equipes esportivas de Pato Branco.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.