Pedro Paracena se transfere para Guarapuava com sentimento de gratidão aos amigos pato-branquenses

Com sua vida construída em Pato Branco Pedro Paracena, o Pedrinho, apelido carinho que ganhou quando trabalhava com Pedro Vieira está se transferido para Guarapuava após 58 anos dedicados ao trabalho em Cartório, sendo 37 deles no 2º Tabelionato de Notas.

Nessa segunda-feira (30), iniciou o processo de transição para o novo cartorário, Gabriel Loureiro, com o sentimento de quem viu Pato Branco se transformar, e registrou muitas destas mudanças.

Gabriel Loureiro, Franciele Estela Albergoni de Souza Vairich – Juíza da Vara da Infância e Juventude de Pato Branco e Pedro Paracena

Paracena recorda que seu início em Cartório foi por meio de um convite feito por dona Cacilda, filha de Pedro Vieira (cartorário da época). “Eu cuidava do salão de beleza da minha tia”, comenta ele ao revelar que “não sabia ao certo o trabalho que estava sendo convidado, mas como tinha aprendido datilografia fui. E estou há 58 anos trabalhando com Cartório.”

Se o trabalho fez Paracena ser transferido para Guarapuava, onde será o responsável pelo Cartório do distrito de Morro Alto, ficam em Pato Branco os filhos e netos, a quem ele não esconde o amor e os amigos que segundo ele poderão ter um pouco mais de sua companhia, uma vez que seu objetivo é sempre que possível retornar ao município. “Gosto muito de Pato Branco, do povo daqui. Seguirei mantendo contato com Pato Branco, meus filhos e netos, continuarão morando aqui, o que vai me fazer várias vezes retornar ao município. Agora vou visitar os amigos, que eu não tinha tempo antes”.

Relação de confiança

Paracena comenta que sempre buscou a atualização de conhecimento, ao mesmo tempo não perdeu uma de suas características, “sempre gostei de resolver os problemas das pessoas”. “Normalmente as pessoas quando vão a um cartório vão com dúvidas. Sempre busquei com que as pessoas saíssem resolvidas, ou se não, conscientes porque não fazia”, comenta ele.

Esta mesma relação de confiança que estabeleceu com Pato Branco, ele pretende levar ao seu novo destino, afirmando que o grande desafio será o de ampliar os serviços cartorários.

“A minha saída é a mesma que aconteceu com outros profissionais anteriormente”, pontua ele lembrando dos colegas Dunya Vieira Novaes Schuchovski e Generozo Ribeiro de Oliveira.

Novo cartorário

Gabriel Loureiro é o novo cartorário do 2º Tabelionato de Notas e afirma que o processo de transição ocorreu de forma amistosa, “com apoio incondicional do seu Pedro.”

Segundo ele, a intenção é de implementar processos ágeis. “Entre os nossos valores e missão estão a agilidade e atendimento ao público de forma excepcional, porque queremos que todos saiam com suas dúvidas sanadas e problemas resolvidos daqui”, para tanto ele afirma que “o Cartório não pode ficar para traz dessa evolução digital”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.