PM reforça policiamento com a Operação Saturação

A Polícia Militar realizou na tarde de sexta-feira (31), na praça Presidente Vargas, em Pato Branco, a abertura da Operação Saturação. O reforço do policiamento prosseguirá até domingo em Pato Branco, Francisco Beltrão e Palmas.

Além de policiais do 3º BPM de Pato Branco, 21º BPM de Francisco Beltrão e da 12ª Companhia Independente de Palmas, o reforço do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo conta com efetivo especializado do 14º BPM de Foz do Iguaçu e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), de Curitiba. O objetivo principal da operação é melhorar a segurança pública da população e desestimular práticas delituosas, como furtos, roubos, homicídios, tráfico de drogas e armas e até infrações de trânsito.

O comandante do 3º BPM de Pato Branco, tenente-coronel Heraldo Correia de Lima, informou que a operação conta com 65 policiais para intensificar o policiamento em toda a região. Ele revelou que fizeram um levantamento estatístico de locais com maior índice de criminalidade. Em Pato Branco, haverá patrulhamento nas zonas sul e norte e no centro da cidade. Os policiais também farão blitz de trânsito e buscas por armas, munições, drogas e foragidos da Justiça, com o cumprimento de mandados de prisão.

O tenente-coronel Heraldo acrescentou que o objetivo é realizar a operação uma vez por mês para melhorar a segurança da população. Ele informou que, nas próximas operações, deverão utilizar também os 34 policiais em formação no 3º BPM, que dentro de 30 dias deverão entrar em estágio operacional.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.