Prazo para revisão de dados do Cadastro Único é prorrogado

Uma nova prorrogação do prazo de revisão de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) foi divulgado pelo Ministério da Cidadania. Agora, o beneficiário terá mais 30 dias para atualizar suas informações junto ao município, sendo a atualização cadastral fundamental para assegurar que as informações registradas estejam de acordo com a atual realidade das famílias.

De acordo com a secretária de assistência social de Pato Branco, Luana Varaschim Perin, atualmente há 9.510 famílias inscritas do Cadastro Único do município. A atualização cadastral é necessária para as famílias que receberam um aviso no seu extrato bancário.

“A gente notou o nosso trabalho mais contundente de atualização para as famílias que também foram atingidas pelas enchentes. Com relação as demais, segue a orientação para que procurem o CRAS para realizar a atualização”, destaca.

O coordenador do programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único de Pato Branco, Carlos Henrique Galvan Gnoatto, aponta que, quando o processo de averiguação cadastral 2022 teve início, existia o indicativo de 271 famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil indicadas para revalidar as informações declaradas no Cadastro Único. Desse total, foram atualizados, até o momento, os cadastros de 268 famílias.

Atualização

As famílias que precisam atualizar o Cadastro Único devem se dirigir ao CRAS Carolina Ferrari Amadori, no bairro Alvorada, CRAS Paulina Bonalume Andreatta do São João ou a Secretaria de Assistência Social, no Sambugaro. O responsável familiar que prestou as informações deve ir até a unidade de atendimento com todos os documentos das pessoas que residem no domicílio e uma conta de luz atualizada.

Enquanto isso, “as famílias que tiverem interesse de buscar acesso a algum programa social ofertado nas três esferas de governo, precisam ir até um equipamento da Assistência Social com os documentos para ser realizado a entrevista de inclusão da família”, afirma Carlos.

Francisco Beltrão

O município de Francisco Beltrão também está fazendo visitas e chamando as famílias para realizar a atualização cadastral dos programas sociais, sendo que 90% das famílias já foram visitadas.

A Secretaria de Assistência Social do município está realizando atendimentos para as famílias afetadas pela enchente e, quando preciso, já solicita para a família realizar a atualização do Cadastro Único.

você pode gostar também
Deixe uma resposta