Prefeitura de Pato Branco inicia pavimentação asfáltica na Comunidade Bela Vista

A comunidade Bela Vista em Pato Branco está recebendo melhorias em sua infraestrutura viária. A prefeitura deu início nesta semana à pavimentação asfáltica de 6,8 quilômetros da estrada local, que passará por uma série de intervenções para aprimorar a qualidade e a segurança da via.

A estrada, que atualmente possui pavimentação poliédrica (calçamento), será alargada e contará com um sistema de drenagem eficiente. Além disso, a via será recoberta com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material que garante maior durabilidade e melhor desempenho do pavimento.

“Mais uma comunidade está sendo contemplada com um asfalto novo, de muita qualidade para ampliar o escoamento da produção, dar mais segurança e mais qualidade de vida às famílias. A Prefeitura está cuidando da população, com ações que visam o desenvolvimento e progresso em todas as áreas”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Neste momento, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura está realizando a limpeza da via. Após essa etapa, a prefeitura dará continuidade aos trabalhos com a ampliação dos bueiros e o alargamento da estrada. A administração municipal também fornecerá materiais da Pedreira Municipal para que a empresa Hiperpavi execute a base da pavimentação.

Investimento

A pavimentação, está recebendo um investimento significativo. Ao todo, R$ 4.798.000,00 estão sendo destinados à obra, com recursos provenientes de uma indicação do deputado federal Zeca Dirceu.

A secretária de Agricultura, Vanessa Zanon, sublinhou acerca do total do aporte financeiro correspondente aos investimentos. “Com a parte dos serviços da Secretaria de Agricultura e a colocação do material da Pedreira, a estimativa de investimento da obra é de que passe de R$ 6 milhões”, pontua Zanon.

O presidente da comunidade, André Iopp, comemora a pavimentação, ressaltando que melhorará significativamente a vida dos moradores e de todos que utilizam essa estrada. Ele explica que o antigo calçamento estava intransitável, causando danos constantes aos veículos. Segundo ele, com o asfaltamento, o transporte da safra será mais eficiente, pois frequentemente as máquinas ficavam paradas esperando os caminhões voltarem devido às péssimas condições da estrada. Ele destaca ainda que a melhoria trará benefícios ao transporte escolar e ao atendimento de emergências médicas, que enfrentavam grandes dificuldades com a estrada em mau estado.

A expectativa da conclusão da obra é de 150 dias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.