Prefeitura de Pato Branco manterá o Parcão

Com assessoria

A decoração natalina de Pato Branco já começou a ser retirada. Conforme a tradição, o serviço iniciou nesta semana após o Dia de Reis, celebrado ainda na sexta-feira (6), que marcou também o encerramento dos festejos natalinos.

Para proporcionar a população um espaço voltado para o passeio das famílias com os animais de estimação, a administração municipal definiu a permanência da Vila Pet, também conhecida como Parcão.

“Pato Branco inovou e foi o primeiro município brasileiro a ter um espaço temático natalino para o lazer das famílias com os animais de estimação. Foi muito bem recebido pelos pato-branquenses, superando as nossas expectativas e com isso optamos em deixar o espaço, tirando somente a ornamentação de Natal”, explica a responsável pela organização das festividades de Natal, Simone Dalfovo.

O local que atualmente conta com itens de decoração natalinos será readaptado e, segundo Simone, a reestruturação será realizada com materiais que já pertencem ao município, sem gerar novos custos.

O espaço ficará aberto 24 horas, “os tutores poderão levas os pets em qualquer horário que acharem adequado”, salienta Simone, lembrando que é necessário recolher as fezes dos animais.
Entre as mudanças planejadas, a equipe de Meio Ambiente realizará o plantio de árvores no local, além de mudanças na estrutura.

“É um lugar adequado aos animais, ideal para a socialização deles, com estruturas certas para eles poderem brincar, gastar energia e fazer novos amigos de quatro patas”, reforça a médica veterinária, Kimberli Barbosa.

Decoração natalina

Após 40 dias expostas na praça Presidente Vargas, Parque do Alvorecer, órgãos públicos, bairros, ruas e Distrito Nova Espero – São Roque do Chopim, a ornamentação natalina está sendo retirada e será armazenada, sendo que os itens que foram depredados passarão por uma avaliação e reparação por parte do município.

“Tudo será armazenado, com cuidado para podermos aproveitar em outras decorações. Neste ano, muitos espaços sofreram depredação, lamentamos, pois é dinheiro do próprio contribuinte. O que ainda poderá ser reparado, realizaremos”, conclui Simone.

Páscoa 2023

A Páscoa de 2023 de Pato Branco já começou a ser planejada. Simone adianta a festividade também será surpreendente. “Já estamos projetando a decoração, as atividades e as atrações”, pontua.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.