PRF faz ação do Maio Amarelo na nova Unidade Operacional da BR-158

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou sexta-feira (19) na nova Unidade Operacional e 2ª Delegacia de Pato Branco, localizada na BR-158, no distrito de São Roque do Chopim/Nova Espero, uma ação do Maio Amarelo, em parceria com o Sest/Senat e a Prefeitura de Pato Branco. Além da fiscalização dos veículos pela PRF, os motoristas puderam atualizar as vacinas e fazer exames oferecidos pela Prefeitura de Pato Branco

A inspetora chefe da 2ª Delegacia da PRF de Pato Branco, Flávia Barros, disse que durante a ação do Maio Amarelo orientaram os caminhoneiros e demais usuários da BR-158. Os policiais também fiscalizaram a documentação de veículos e condutores, que foram convidados a atualizar vacinas e fazer exames oferecidos pela Prefeitura de Pato Branco.  Ela informou que foram concluídas as obras da nova Unidade Operacional e 2ª Delegacia da BR-158, que é blindada e possui área coberta para abordagens, auditório, canil, plataforma para fiscalização de veículos e sala de apoio para órgãos conveniados.

Flávia informou que estão na semana de transição para a nova unidade. Com isso, desativaram os locais de atendimento na rua Jorge Lacerda, em Pato Branco, onde funcionava a 2ª Delegacia e também o posto do trevo do Patinho. Se alguém precisar de algum serviço da PRF deve procurar a nova unidade na BR-158.

Já o inspetor Fernando Santos afirmou que o Maio Amarelo é muito importante para a PRF na questão de orientar sobre acidentes, pois nesta época do ano tem muita neblina, que prejudica a visibilidade dos motoristas. Com isso, os condutores são orientados a utilizarem a luz auxiliar dos veículos, além de usar o cinto de segurança, nunca consumir bebida alcoólica quando forem dirigir e não utilizar o celular, pois distrai o condutor, aumentando o risco de se envolver em acidente. “A população tem abraçado a nossa causa. Sempre tem alguma pessoa que teve um familiar ou ela própria se envolveu em acidente de trânsito e sabe da gravidade, uma vez que pode ficar internada ou afastada do trabalho, tem custos e a sua vida meio que para. Nestes 10 anos de ações do Maio Amarelo ficou mais fácil para a PRF trabalhar porque as condições das rodovias tem melhorado e o comportamento do condutor está nos ajudando. O que acontece é que as vezes a gente tem veículos de grande porte que geram, normalmente em tombamentos ou colisões frontais, vítimas graves ou até óbitos. Então a gente tem conscientizado cada vez mais os motoristas para que dirijam com prudência e com responsabilidade”, completou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.