Problemas técnicos foram observados em portal de matrícula da Educação Infantil

Problemas técnicos no site que oficializa a lista de espera para vaga em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em Pato Branco vinham sendo relatados por pais e responsáveis de crianças desde meados de janeiro. Passados pouco mais de uma semana de dificuldades técnicas relatadas pelos pais que buscam a matrículas dos filhos em uma unidade pública, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou na tarde dessa quinta-feira (3), que a situação foi normalizada.

De acordo com a secretária Simone Painin a dificuldade técnica foi observada “no decorrer do mês de janeiro. Quando os servidores retornaram das férias perceberam o problema e entraram em contato com a empresa [responsável pelo desenvolvimento do portal].”

Simone avalia que “a procura para realização de cadastro foi pouca”, segundo ela, “muitos desejavam apenas atualizar o mesmo”.

Vale destacar que o retorno da educação infantil está prevista para o próximo dia 9, quarta-feira, e que somente após todo o cadastro atualizado por Cmei é que será possível identificar quantas vagas estão disponíveis por unidade, para assim iniciar o chamamento das crianças que estão na lista de espera.

A secretária também comentou que pelo fato de o portal ter sido regularizado na tarde dessa quinta, foi registrada lentidão por pais que estavam buscando o serviço. “Muitos acessos simultâneos”, definiu Simone.

Chamamento

Para chamar as crianças para a vaga em Cmei, a Secretaria de Educação e Cultura informou por meio da Assessoria de Imprensa do Município de que servidores da unidade educacional entram em contato com a família avisando a existência de vaga disponível.

Também foi informado que cinco critérios foram definidos pela Promotoria Pública, sendo a ordem: criança em situação de risco; pais que trabalham fora; menor renda familiar; residência mais próxima do Cmei; e por fim data da inscrição.

Conforme a secretária, “a partir de segunda-feira [7], os pais serão avisados das vagas”. Ela ainda relatou que a intenção da Secretaria é “preencher todas as vagas existentes nos Cmeis.”

Escola Guido Guerra

Também nessa quinta, houve uma manifestação da Secretaria de Educação e Cultura de que na Escola Municipal Guido Guerra, no bairro Parque do Som, existem vagas para a Educação Infantil 4 e 5 (Pré 1 e 2).

Questionada se existe a possibilidade de remanejamento de alunos de outras unidades para aquela estrutura, Simone disse que “não será remanejado nenhuma turma. Serão realizadas matrículas novas.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta