Projeto Enem ocorrerá nas modalidades on-line e presencial em Pato Branco

Iniciativa do Grupo Mater Dei, chega a sua 12ª edição e consiste em ofertar gratuitamente uma semana intensificada de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares aos alunos dos colégios públicos da região

Entre os dias 27 e 30 de setembro, será realizada em Pato Branco a 12ª edição do Projeto Enem. O lançamento ocorreu na manhã de terça-feira (24), na Faculdade Mater Dei, e contou com a presença de diretores dos colégios estaduais situados no município.

Esse projeto social do Grupo Mater Dei busca oferecer uma semana gratuita de revisão aos quatro eixos do Exame Nacional do Ensino Médio: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Segundo Fabrício Pretto Guerra, vice-diretor do Colégio Mater Dei, a expectativa é que sejam contemplados com essa nova edição do projeto cerca de 1.000 estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, tanto de escolas públicas de Pato Branco, como dos demais municípios do sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina.

Eles serão distribuídos entre dois turnos: pela manhã, das 8h às 11h; e à noite, das 19h às 22h. “No ano passado fizemos o projeto totalmente de forma remota devido à pandemia. Como nesse ano diminuiu a quantidade de casos da doença e a legislação está permitindo, vamos realizar essa edição de forma mista: on-line e presencial, tomando todos os cuidados relativos à segurança de saúde”.

De acordo com o coordenador do núcleo de engenharias da Faculdade Mater Dei, Vitor Pretto Guerra, serão disponibilizadas 100 vagas presenciais [atendendo a capacidade reduzida do auditório da faculdade, onde acontecerão as aulas]. Elas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição, enquanto que na modalidade remota não há limite de participantes e as aulas serão transmitidas via canal do YouTube da instituição.

“Será tudo gratuito, em que disponibilizamos os docentes do pré-vestibular, material e infraestrutura, para que o aluno possa realmente dar um gás nessa preparação final para o Enem”.

O coordenador destaca que os alunos têm liberdade para acompanhar todas as aulas ou àquelas que tenham mais interesse. “Contudo, aconselhamos que eles façam a semana inteira. Para incentivá-los, teremos várias premiações durante esses quatro dias de projeto, com sorteios de bolsas de estudo pré-vestibular, bolsas de estudo para a faculdade e simulado ao final do curso para mensurar o aprendizado que tiveram durante a semana”.

Adesão

Nesse primeiro momento de projeto, foi explicado aos diretores e coordenadores pedagógicos dos colégios de Pato Branco como funcionará. Eles vão repassar as informações aos alunos de suas respectivas instituições.

“Na quinta-feira (26), teremos continuidade do lançamento, apresentando-o de forma remota aos colégios das demais cidades participantes. Os colégios têm a próxima terça-feira (31) para formalizar a adesão e, na sequência, será aberto o período de inscrições aos alunos, entre os dias 1º e 24 de setembro, preenchendo formulário on-line, que iremos disponibilizar no site da instituição”, diz a coordenadora pedagógica do Colégio Mater Dei, Vanessa Guerra Stefani, diz, observando que cerca de 20 cidades participam do projeto e mais de 11 mil estudantes já foram contemplados com a iniciativa, ao longo desses anos. O link para os colégios interessados em fazer a adesão é https://bit.ly/3gsqYP4.

A diretora do Colégio Estadual de Pato Branco (Premen), Luiza Kubpchak, esteve presente no lançamento e disse que, mais uma vez, a instituição fará a adesão ao projeto. “O resultado é muito positivo. Os nossos estudantes gostam bastante, pois reforça os seus conhecimentos. Sempre incentivamos a participação deles”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.