Projeto oferecerá aulas gratuitas de capoeira

A Associação Iguais nas Diferenças e a Associação dos Deficientes Físicos de Pato Branco lançam nesse sábado (20) um projeto de capoeira, que oferecerá aulas gratuitas para crianças e adolescentes menores de 14 anos de idade.

O projeto será destinado a comunidade em geral com início previsto ainda para este ano. De acordo com Angélica Oliveira, presidente da Associação Iguais nas Diferenças, a iniciativa integra o retorno dos projetos da associação, interrompidos temporariamente por conta da pandemia de covid-19. O lançamento do projeto estava programado para a tarde do sábado, na sede de ambas as associações, no bairro Bonatto, onde as aulas serão realizadas.

Angélica explica que as aulas de capoeira também estarão disponíveis para pessoas com mais de 14 anos de idade. Porém, para esse público será cobrado uma taxa ainda a ser calculada, que será utilizada para subsidiar o trabalho do professor.

As aulas deverão ser realizadas provavelmente aos sábados, porém, a organização deverá adaptar as aulas conforme a disponibilidade dos inscritos.

Os interessados devem procurar a sede das associações, que fica na rua Altamira, 920, bairro Bonatto, de segunda a sexta, a partir das 17h30. Também é possível entrar em contato pelo fone e whatsApp (46) 9.8833 – 1708.

Projetos

Além da capoeira, as associações estão articulando o projeto de handebol adaptado para cadeirantes, em conjunto com o Pato Handebol. Segundo Angélica, já está sendo viabilizada a contratação da equipe técnica.

Outro projeto em articulação é de uma equipe de futsal para pessoas com síndrome de Down. A associação também mantém contato com entidades e representantes do poder público para viabilizar mais modalidades.

Angélica acredita que o esporte é uma ferramenta para promover a inclusão. “O esporte promove o convívio e a saúde, principalmente nesse período em que estamos saindo da pandemia”, comenta.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.