Remanso da Pedreira atendeu 120 crianças em 2022

O Remanso da Pedreira atendeu, em 2022, 120 crianças e busca para 2023 manter o número para dar continuidade ao atendimento das crianças já atendidas anteriormente. Com 13 profissionais pagos pela instituição e mais de 30 voluntários, a equipe busca entender a realidade das famílias e garantir que os alunos tenham o máximo de frequência possível para que possam dar continuidade aos aprendizados.

“A gente conseguiu encerrar o ano atendendo 120 crianças. A gente sempre enfatiza que nossas crianças têm atendimento diário e precisam frequentar o local diariamente para garantir a vaga e, se elas faltam muito, a gente verifica com a família o que aconteceu, porque as atividades são continuadas, as oficinas são semanais”, explica Claudia Mohr, coordenadora do Remanso da Pedreira.

As crianças que frequentam a instituição começam com 6 anos e permanecem até os 15 anos. Dessa forma é essencial manter o trabalho com todas elas. “Ano passado a gente teve o retorno de muitos adolescentes que ficaram o tempo da pandemia sem atendimento. Foi um recomeço bem difícil, mas a gente conseguiu entender e trabalhar com eles depois de um tempo”, aponta.

Claudia avalia o ano que se encerrou de forma positiva, destacando as mais de 20 oficinas ofertadas para as crianças e adolescentes, além de outras atividades e ações realizadas, sendo que “conseguimos arrecadar a destinação do imposto de renda 100% no primeiro projeto da Lei Rouanet, que se estende até junho de 2023 e já entramos com outro para que tenha essa continuidade”.

O Remanso da Pedreira se destacou, também em 2022, como a única instituição da região a ganhar o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) do Paraná.

“Os projetos e atividades realizadas em 2022 serão mantidos nesse ano”, afirma a coordenadora, destacando que novos projetos e oficinas serão incluídas para os alunos.

Entre as novidades, está o Projeto Aproximar, onde o Remanso da Pedreira está levando as crianças e adolescentes para o cinema, como uma forma de manter o contato direto com todos e trocar experiências, já que nesses momentos os alunos se abrem mais com os profissionais da instituição.

Segundo Claudia, para manter as atividades em janeiro e levar todas as crianças para o local, é necessário o transporte por parte da administração pública. “A gente está aguardando uma resposta da Prefeitura. Eu acredito que a partir dessa semana ou semana que vem, a gente deva ter”.

Caso não seja possível levar todas as crianças em janeiro, o retorno para o Remanso da Pedreira deve acontecer no início de fevereiro, acompanhando o retorno das aulas.

Arrecadações

As campanhas realizadas pelo Remanso da Pedreira em 2022 foram um sucesso, de acordo com Claudia, já que as arrecadações superaram o esperado e “a sociedade pato-branquense responde muito rápido quando a gente pede ajuda”.

Com mais de 60 empresas e pessoas físicas ajudando o Remanso mensalmente, a intenção da instituição é continuar com os projetos e manter a qualidade do atendimento ofertado “Nesse ano teremos mais emendas impositivas do município, o FIA municipal e começaremos o projeto de Libras e de cooperativismo com os alunos”, comenta Claudia.

Material escolar

O Remanso da Pedreira está arrecadando kits de materiais escolares para os alunos que frequentam a instituição. As arrecadações iniciam nesta terça-feira (10) e continuam até o dia 31 de janeiro. A entrega dos materiais pode ser realizada na Agência Mapas e Milhas, na rua Iguaçu, 1146, Centro. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone (46) 99981-9983.

Os kits para doação devem incluir:

  • 8 cadernos de linguagem pequeno
  • 2 cadernos quadriculados
  • 1 caderno de desenho grande
  • 1 caixa com lápis de cor com 12 unidades
  • 4 lápis de escrever
  • 1 borracha
  • 1 apontador
  • 1 cola líquida
  • 1 régua de 30 cm
  • 1 tesoura sem ponta
  • Estojo
  • Mochila
você pode gostar também

Comentários estão fechados.