Secretaria de Agricultura amplia ações de conservação de estradas rurais

As atividades de conservação das vias rurais foram expandidas com a introdução do britador municipal, conforme avaliação da Prefeitura Municipal de Pato Branco. De acordo com as administração municipal, além da durabilidade do material utilizado, com o emprego de pedra britada, os grupos de trabalho conseguem executar suas tarefas com maior rapidez, possibilitando assim uma resposta mais ágil às demandas das comunidades locais.

“Com a pedra retirada do britador, as nossas equipes estão realizando os serviços de maneira mais rápida, pois a quantidade de material em comparação com o cascalho, habitualmente colocado nas estradas, há muito mais rendimento na metragem. Com uma carga de brita conseguimos fazer mais de 100 metros de estradas, enquanto que com cascalho era necessário quatro cargas”, explica a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon.

Estradas não pavimentadas no interior do município, somam aproximadamente 1.600 km. Para o atendimento da área, a Secretaria de Agricultura elaborou um cronograma que englobe todas as comunidades.

Comunidades da Fazenda da Barra, Linha Damasceno e Três Pontes foram as contempladas nos últimos dias com as equipes que estiveram realizando patrolamento, colocação de pedra britada e compactação.

Alceu Teixeira dos Reis, que trafega diariamente pelas vias da comunidade Três Pontes, frisa que “as estradas estando boas, facilita”.

“A administração municipal está cuidando do homem do campo, com estradas boas para que haja um maior escoamento da produção, mais segurança na trafegabilidade e mais qualidade de vida”, conclui Vanessa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.