Secretaria pede atenção da população devido a anotações equivocadas nas carteirinhas de vacinação

A coordenação do Programa Municipal de Imunização de Pato Branco publicou um comunicado na tarde de hoje (3) pedido para que a população que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, fique atenta a anotação feita na carteirinha de vacinação.

Segundo a Secretaria de Saúde “houve um equívoco na anotação das carteiras de saúde durante a vacinação no drive-thru da tarde desta terça-feira (3).”

A nota ainda afirma que, “devido ao fim dos adesivos da vacina Pfizer, as carteiras foram anotadas como se tivessem recebido a vacina da Oxford”, contudo, hoje a Secretaria de Saúde somente está vacinando com Pfizer no drive-thru.

Em um levantamento prévio, foi estimado que seis pessoas tiveram suas carteiras com anotações errôneas. “A Secretaria de Saúde já está fazendo contato por telefone com as pessoas e pede que elas retornem ao local do drive-thru, no Parque de Exposições, para receberem a anotação correta”, diz a nota.

Em contato com Emanoeli Stein, coordenadora do programa de imunização, três pessoas já retornaram para a anotação correta na carteirinha, mas o pedido é para que todos que receberam a primeira dose até por volta das 14h30, observem a anotação feita.

Pessoas com a anotação Pfizer não precisam retornar, apenas as que tiverem com a anotação da vacina Oxford e que passaram pelo drive-thru nesta terça-feira”, destaca o comunicado, que é finalizado afirmando “a transparência das nossas ações é para segurança de todos os pacientes”, seguido de um pedido de desculpas pelo transtorno.

você pode gostar também
Deixe uma resposta