Senai prorroga inscrições para vagas gratuitas de Curso Técnico em Pato Branco

O Senai Paraná prorrogou até o dia 17 de julho as inscrições para vagas gratuitas em Cursos Técnicos. Em Pato Branco, a instituição abriu 30 vagas para o Curso Técnico em Eletrônica. Além de Pato Branco, o Senai também disponibilizou outras 150 vagas nas unidades de Ampére, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, nas áreas de Eletrotécnica, Automação Industrial, Segurança do Trabalho, Vestuário e Qualidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho no site sistemafiep.org.br/gratuidade e as aulas iniciam em 1º de agosto.

Para confirmar a inscrição, é importante que o candidato cumpra os critérios estabelecidos no Edital de vagas. A aprovação dos candidatos será realizada considerando a seleção e classificação obtida pela ordem de inscrição válida (data e horário) no curso escolhido, conforme disponibilidade de vagas e análise dos documentos pessoais do candidato, disponível no link da inscrição.

Algumas unidades ofertarão cursos de nivelamento gratuitos nas áreas de Língua Portuguesa, Informática e Matemática básica, em datas anteriores ao início das aulas dos cursos técnicos. O nivelamento é obrigatório e a inscrição deve ser feita na data da assinatura do contrato educacional do curso técnico escolhido.

Para dúvidas e informações, o Senai Paraná também disponibiliza o e-mail [email protected] e os telefones WhatsApp (41) 3271-9090 e (41) 3271-9138.

Ao todo, são 1.586 vagas em 15 diferentes cursos distribuídos em 23 municípios do Estado.

Segundo dados do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, estudo realizado pelo Observatório Nacional da Indústria para identificar demandas futuras por mão de obra e orientar a formação profissional de base industrial no país, até 2025 o Paraná precisará qualificar 833,5 mil pessoas em ocupações industriais, sendo 163,9 mil em formação inicial – para repor inativos e preencher novas vagas – e 669,6 mil em formação continuada, para trabalhadores que devem se atualizar.

“De acordo com o levantamento, a demanda por profissionais com formação de nível técnico no estado corresponde a mais de 120 mil pessoas, devendo apresentar-se como uma tendência de necessidade e crescimento para os próximos anos, principalmente em áreas como planejamento e controle de produção, desenvolvimento de sistemas e aplicações, linha de montagem de veículos automotores e eletrônica”, diz Juliana Maia, coordenadora de educação e negócios do Sistema Fiep.

você pode gostar também
Deixe uma resposta