Sisu está com inscrições abertas até a sexta-feira (18)

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizado por várias universidades brasileiras como processo seletivo para seus cursos de graduação, entre elas a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que possui três campi no sudoeste: Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco, e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), que possui campus avançado nos municípios de Chopinzinho e Coronel Vivida.

Ao todo, as universidades do Paraná estão oferecendo mais de 10 mil vagas em cursos superiores de graduação. Além de UTFPR e Unicentro, também oferecem vagas por meio do Sisu a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Estadual de Maringá (UEM), e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

Em Pato Branco, são mais de 490 vagas nos 12 cursos de graduação oferecidos pela UTFPR.

Os interessados em concorrer as vagas devem realizar sua inscrição no site do Sistema (sisu.mec.gov.br) até a próxima sexta-feira (18/02). A classificação para os cursos é feita por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no ano de 2021.

A primeira chamada de convocados deve ser divulgada em 22 de fevereiro. No caso da UTFPR, se não estiver na primeira lista o candidato pode se inscrever gratuitamente na lista de espera entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março, para concorrer às vagas que não forem preenchidas. Os convocados em primeira chamada deverão realizar suas matrículas entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março.

As informações são das universidades e da página oficial do Sisu.

você pode gostar também
Deixe uma resposta