Todas as Unidades de Saúde voltam a abrir a partir desta segunda-feira

O diretor de Atenção à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, Max Dobrovolski, afirmou nessa sexta-feira (16) que tendo em vista a reorganização da Secretaria, não haverá mais o fechamento das Unidades de Saúde a partir desta segunda-feira (19).

-- 2 Notícia --

“Os profissionais das equipes continuarão dando suporte aos setores de atendimento a covid-19 por escala nas unidades Sentinela e também na UPA 24 horas. Assim, é possível que algum profissional não esteja na unidade em algum momento”, destacou.

O médico explicou que por conta do pico exacerbado de transmissão, dos últimos dias, que sobrecarregou o sistema, desde o dia 22 de março a população havia sido avisada que de forma escalonada cada semana uma ou duas unidades de saúde ficariam fechadas por cinco dias, para que se pudesse utilizar esses profissionais no suporte ao atendimento do covid-19.

-- 3 Notícia --

“A partir desse novo aviso quero comunicar que suspendemos essa estratégia porque nossos números epidemiológicos possibilitaram fazer isso. Ou seja, essa estratégia era para ficar funcionando até dia 7 de maio, mas a partir desta segunda–feira (19) nenhuma Unidade de Saúde ficará fechada. Todas estarão abertas para o acolhimento da população, embora em alguns dias da semana ainda tenhamos a ausência de algum profissional, como, por exemplo, um enfermeiro, um médico ou um técnico, em virtude ainda do apoio ao atendimento do covid-19”, destacou.

As unidades de saúde, segundo Dobrovolski, mantêm o foco nos atendimentos de gestantes, recém-nascidos, puérperas, urgências, emergências, vacinação, visitas domiciliares, saúde mental e doenças crônicas.

-- 4 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta