UTFPR abre edital para equipe de AeroDesign

Júlia Heimerdinger

A coordenação de graduação do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a equipe EPAER estão selecionando novos membros da equipe de AeroDesign através de
processo seletivo.

Com as inscrições abertas desde o dia 13 de abril, seguindo até a próxima quarta-feira (21), o processo seletivo visa universitários que tenham interesse em estudar e participar do desenvolvimento de aeronaves rádio controladas.

Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em algum dos cursos de graduação ou pós-graduação da UTFPR, campus Pato Branco.

As inscrições podem ser realizadas através do formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdW6uQD1oqhw4sJgA4YZcc5vhYC2utIhpvIge-iuGjS5idB9g/viewform.

Processo seletivo

Quem já se inscreveu ou pretende fazê-lo até 21 de abril, às 23h59, receberá um e-mail com informações adicionais sobre o processo e dados relacionados às atividades de avaliação.

No dia 23 de abril será realizada uma apresentação da equipe e distribuição dos trabalhos às 19h, através do Google Meet.

A próxima etapa será no dia 26 de abril, com apresentação de projetos dos grupos e entrevista individual dos candidatos, às 20h, por meio de uma reunião no Google Meet.

O último passo é a divulgação dos candidatos aprovados, que vai acontecer no dia 28 de abril. Será encaminhado um e-mail para todos os candidatos que participaram da fase de seleção.

Equipe EPAER

A EPAER é uma equipe de AeroDesign formada pelos alunos da UTFPR campus Pato Branco que tem como objetivo estudar a aeronáutica, além de desenvolver habilidades práticas em engenharia aeroespacial, social e de liderança.

Os conhecimentos desenvolvidos na equipe têm como grande propósito o processo de projeto e produção de um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT). Tendo como foco participar de competições nacionais, como o SAE BRASIL Aero-Design.

você pode gostar também
Deixe uma resposta