UTFPR abriu inscrições para o doutorado em agronomia

A UTFPR, através do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAG), abriu na quarta-feira (19) as inscrições para a seleção de candidatos ao curso de doutorado em agronomia para o câmpus de Pato Branco.

-- 2 Notícia --

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 17h de 18 de junho, através de formulário online informado no edital. Estão sendo ofertadas 13 vagas, em duas áreas de concentração e cinco linhas de pesquisa, sendo elas: produção vegetal, com linha de pesquisa em fitotecnia, horticultura e proteção de plantas; e solos e sistemas integrados de produção agropecuária, com linha de pesquisa em integração lavoura-pecuária e ciência do solo.

O objetivo do programa é levar a esses profissionais a capacitação em nível de mestrado e doutorado, qualificando-os para o exercício das atividades de pesquisa, extensão e magistério superior e preparando-os para as demandas da agricultura.

-- 3 Notícia --

Seleção

Para a seleção dos candidatos, serão analisadas as propostas de pesquisa e avaliação do currículo de cada um. Segundo o professor do PPGAG e presidente da comissão de seleção, Luís César Cassol, os candidatos serão avaliados a partir da apresentação de uma proposta de pesquisa, a para a seleção, serão considerados a relevância, entre outros critérios, e também a pontuação em atividades que constam em seu currículo lattes.

-- 4 Notícia --

“Após análise dos documentos, a comissão emite um edital onde constam as notas atribuídas ao projeto de pesquisa e ao currículo lattes, a média final e a classificação dos candidatos”, afirma o professor, e ressalta que o resultado será divulgado até o dia 5 de julho.

Expectativa

O ingresso dos alunos selecionados acontecerá em agosto de 2021 e a expectativa de Cassol é que todas as vagas sejam preenchidas e que “as linhas de pesquisa consigam desenvolver projetos originais e inovadores, característicos de uma tese de doutorado, contribuindo para o desenvolvimento da ciência e visando encontrar respostas para os principais problemas que afetam a nossa agropecuária”.

Para mais informações, basta acessar o edital publicado na página do programa, no site da UTFPR. As demais dúvidas podem ser tiradas através do telefone (46) 3220-2577. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h às 17h15.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta