UTFPR está com inscrições abertas para complementar a lista de espera do SISU

Com o intuito de preencher as vagas disponíveis dos cursos de graduação, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está com inscrições abertas até 4 de junho para o Complemento da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021/1.

A inscrição ao processo está disponível para os estudantes que participaram de uma das cinco mais recentes edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os que queiram utilizar as médias do histórico escolar do ensino médio. A seleção prioriza primeiro a nota do Enem 2020, em seguidas dos outros anos e por fim, os que optaram por concorrer com rendimento escolar do Ensino Médio. 

Segundo o pró-reitor de graduação da UTFPR, professor Jean-Marc Stephane Lafay,a seleção desses candidatos ocorrerá após esgotar a lista de espera do Sisu, possibilitando ocupar as vagas que não foram preenchidas até então.

Lafay afirma que “para aqueles alunos que estão carregando dúvidas sobre o ingresso no ensino superior, gostaríamos de reforçar que, apesar das dificuldades, a UTFPR se reinventou e passou a funcionar na modalidade remota. Por isso, os processos seletivos estão em andamento, e a equipe está à disposição para as dúvidas dos estudantes”.

Para concorrer as vagas, basta se inscrever na página do processo através do link, até o dia 4 de junho. No momento da inscrição, o candidato pode escolher apenas uma graduação e um câmpus.

você pode gostar também
Deixe uma resposta