Vacinação de profissionais da educação e assistência social é concluída

Redação com Assessoria

A Secretaria de Saúde de Pato Branco completou nesta semana a aplicação da primeira dose da vacinação contra a covid-19 em profissionais da assistência social e em profissionais da educação de nível básico, profissionalizante e superior.

 No total, 2.471 profissionais foram contemplados. Desses, receberam as primeiras doses 1.920 profissionais do ensino básico, profissionalizante e assistência social e mais 551 profissionais da educação de nível superior.

Pessoas destes grupos que por algum motivo tenham perdido a data da vacina poderão receber a dose nos próximos drive-thrus.

Cronograma

Na sexta-feira (18), a coordenação do Programa Municipal de Imunização anunciou que, Pato Branco seguirá o cronograma de vacinação contra a covid-19 estipulado pelo Governo do Estado do Paraná e divulgado nesta semana.

Conforme Emanoeli Stein, as ações serão de acordo com o repasse dos imunizantes. “Iremos vacinar conforme a chegada das doses, da mesma forma como temos feito”, esclarece.

A divulgação e o chamamento dos públicos específicos serão realizados a partir de que as remeças cheguem ao município, pois não há um calendário de distribuição, o que faz com que a estratégia fique refém da disponibilidade no local.

“O Estado garantindo o repasse das doses conseguiremos seguir o calendário e também aplicar a vacina dentro cronograma que ele estabeleceu. Temos mantido celeridade na aplicação, sendo, por exemplo, um dos primeiros municípios a aplicar a primeira dose em profissionais da educação, de ensino profissionalizante, de ensino superior e da assistência social acima de 18 anos. Assim que cumpridos os grupos prioritários conseguimos avançar para a população geral”, pontuou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta