Workshop do Mês do Consumidor reuniu 300 pessoas na sexta-feira

Redação com assessoria

O Procon de Pato Branco realizou, na sexta-feira (10), o Workshop Selo Empresa Amiga do Consumidor, parte da programação do Mês do Consumidor, reunindo empresários locais, representantes do Procon do Paraná consumidores e acadêmicos de direito. No total, foram mais de 300 participantes do debate sobre os direitos do consumidor. O evento foi realizado no auditório do Centro Universitário de Pato Branco, onde a diretora do Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Cláudia Silvano, abriu o evento com uma palestra.

“O evento foi bastante positivo, uma vez que o público presente, era um público formador de opinião. Empresários locais, que estavam interessados, a fim de melhorar a atuação no mercado de consumo, e, colegas de Procons de outros municípios que prestigiaram e, apesar de nem todos fazerem parte do painel de debates, auxiliaram na discussão”, destaca Elaine.


Mês do consumidor

O mês de março é conhecido como o mês do consumidor, em alusão ao Dia do Consumidor, 15 de março. Para marcar a data, o Procon de Pato Branco está realizando diversas ações, voltadas às empresas e também aos consumidores.
Até está terça-feira (14), a equipe realiza ações de fiscalização Programa Selo Empresa Amiga do Consumidor, com visitas nas empresas participantes.
Até a próxima sexta-feira (17), serão realizadas visitas ao comércio em geral, com distribuição de materiais e orientações. No próximo sábado (18) será realizada uma ampla ação com orientações e atendimentos aos consumidores pato-branquenses, especialmente dentro plataforma Proconsumidor. A ação será na Praça Presidente Vargas, a partir das 9h. Em caso de chuva o evento será suspenso automaticamente.


Renegociação de dívidas

Em iniciativa conjunta entre o Fórum dos Procons Municipais do Paraná, Secretaria Nacional do Consumidor e Febraban, até o dia 31 de março, será realizado o mutirão online de renegociação de dívidas.
Exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br, o consumidor poderá renegociar dívidas com bancos e instituições financeiras.

Mais informações e auxílio para participar do mutirão podem ser obtidas diretamente no Procon de Pato Branco, localizado na rua Araribóia, 185, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Dúvidas podem ser obtidas também pelos telefones números (46) 3902-1289 / (46) 3902-1325, WhatsApp (46) 99107-6394, ou pelo e-mail [email protected].

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