Na noite da última terça-feira (31) aconteceu a final nacional do concurso de soletração em inglês The PES Spelling Bee e o aluno do 5º Ano A do Colégio Mater Dei de Pato Branco, Guilherme da Cunha Lopes Hecke subiu no pódio como um dos três melhores soletradores do Brasil. Representando a região Sul, Guilherme, juntamente com Luca Albuquerque Lins Cerveira, de Paranavaí, chegou até a 14ª rodada e conquistou o 3º lugar. O campeão foi o mato-grossense Joel Lima Jeronimo, seguido da potiguar Marina Thyssaleah Silva Cabral.
Para chegar até a final, houve a disputa entre 50 escolas e mais de 600 estudantes. Na última fase, nove alunos concorreram, representando as cinco regiões do país. Durante as diferentes etapas, os estudantes foram convidados a soletrar palavras em inglês selecionadas por uma banca de especialistas.
Guilherme demonstrou muita fluência em língua inglesa e recebeu todo o apoio de sua família, os pais Bianca e Fernando Hecke, do irmão Ricardo e também, na sala de aula, foi preparado pela professora Larissa Cardoso. Não só ele, como toda a turma, que concorreu primeiro entre si e depois com o vencedor do turno do 5º Ano B da tarde, Ygor Piaceski Bazzo. O primeiro passo de Guilherme foi ser o escolhido para representar toda a escola.
O Mater Dei é uma das 260 escolas do país com o programa, que atende a mais de 55 mil alunos entre 3 e 16 anos. O ciclo se completa ao final do Ensino Fundamental II, quando o aluno tem a oportunidade de fazer exames de proficiência Cambridge Assessment English, aplicados pelo PES English direto nas dependências do colégio e obter certificação vitalícia com reconhecimento internacional em língua inglesa.
The PES Spelling Bee é inspirado nos concursos de soletração que viraram febre nos Estados Unidos e já são realizados há quase 100 anos naquele país. De acordo com a supervisora pedagógica do PES English, Fabiula Genero, uma das responsáveis pelo PES Spelling Bee, a competição estimula o desenvolvimento do vocabulário e da grafia das palavras em inglês. Durante as diversas etapas, não apenas as palavras eram ditas em inglês, mas praticamente toda a comunicação entre os estudantes e os jurados também.
Comentários estão fechados.