Depois de confirmar a volta do ala Danilo Baron, o Pato Futsal anunciou na quarta-feira (21) o retorno do goleiro Djony Mendes. O profissional também é um dos grandes responsáveis pela rica história de títulos da equipe pato-branquense.
Líder, experiente, artilheiro e campeão. São várias as virtudes do goleiro Djony. Com a camisa do Pato Futsal, ele conquistou o bicampeonato da Liga Nacional (2018 e 2019), a Taça Brasil de Clubes (2018) e a Liga Sul de Futsal (2018). Em 2019, foi eleito o melhor goleiro e craque da Liga Nacional, também eleito entre os 10 principais goleiros do mundo pelo FutsalPlanet.
Djony estava atuando no Magnus, de Sorocaba (SP). Ele também defendeu o Floripa Futsal (SC), Santos (SP), Umuarama (PR), Jaraguá Futsal (SC), Joinville Krona (SC), Atlântico (RS), além do Pato Futsal. Também teve inúmeras convocações para Seleção Brasileira de Futsal, inclusive, participando do grupo da última edição da Copa do Mundo Fifa de Futsal.
O goleiro tem forte identificação com o clube e a cidade de Pato Branco. “É motivo de muito orgulho estar de volta. A história aqui é muito forte, tem muita identificação, grandes ídolos vestiram essa camisa. As conquistas custam muita renúncia, sacrifício, muito trabalho. É por mais títulos pelo Pato Futsal que estou retornando. Estava com saudades de toda torcida, de toda atmosfera”, comentou.
O diretor do Pato Futsal, Valmir Tartari, comentou sobre o acerto com Djony. “O Djony tem qualidade, personalidade forte e mentalidade de campeão. Trata-se de um ídolo do Pato Futsal e retorna com muita vontade de continuar escrevendo essa linda história. Desejamos muito sucesso”, afirmou. Na temporada 2023, o Pato Futsal tem presença confirmada na Copa do Brasil Sicredi de Futsal, na Copa Paraná de Futsal, na Supercopa de Futsal, na Liga Nacional de Futsal, na Série Ouro do Campeonato Paranaense e na Copa Sul de Futsal. Em caso de título na Supercopa, o Pato Futsal irá disputar a Libertadores da América. Além da contratação do goleiro Djony e do ala Danilo Baron, o Pato Futsal já oficializou a renovação de 12 atletas. São eles: Os goleiros Dudu e Alysson, os fixos Mika, Cabreúva e André, os alas Jackson Samurai, Dudu Pereira, Jânio e Gustavinho, além dos pivôs Rodrigo, Jé e Sinoê. Nos próximos dias, a diretoria irá anunciar a chegada de mais reforços.
Comentários estão fechados.