A uma semana do início da etapa mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21, o Pato Futsal conheceu nessa quarta-feira as outras equipes que com ele compõem o grupo A.
Na primeira fase, a equipe pato-branquense terá como adversários os anfitriões do Rio Branco, de Paranaguá, Barcelona (Espanha) e fecha o grupo o Boca Juniors (Argentina).
Pelo regulamento da competição, se classificam para a próxima fase, as duas melhores equipes de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.
Mesmo tendo caído em um grupo que pode ser considerado da morte, o Pato segundo o treinado Pedro Garcia vai em busca de resultados que coloquem a equipe em pé de igualdade com os demais competidores. “É um grupo muito difícil, mas acredito que todos os grupos desta competição sejam assim”, ponta o treinador lembrando que até o momento, não foi divulgado a tabela de jogos, mas que há uma grande expectativa com a estreia.
“O grupo está preparado, focado”, resumiu Garcia ao lembrar que esta será a primeira competição internacional de uma equipe do Pato Futsal.
Também se valendo de regulamento que permite a participação de jogadores nascidos em 1999 e 2000, o Pato deve contar com Dedezinhho, que esteve relacionado para o jogo diante do Juventude AG, pela Copa do Brasil.
Segundo Garcia, ele e Sérgio Lacerda, treinador da equipe adulta do Pato já conversaram e somente falta a confirmação da diretoria. Ele também revela que buscou reforçar seu elenco, e para as disputas que iniciam em 1 1de maio, já está confirmada a participação de Douglas da ACEL de Chopinzinho; Dé que estava atuando em Dubai e Luizinho que estava no Santo André, este último que disputou a etapa nacional da Copa Mundo do Futsal e chamou a atenção do treinado.
Ainda segundo Garcia, a intenção é de encontrar um ou dois atletas para reforçar a equipe para a competição.