Pato Futsal conquista a Copa Paraná

O Pato Futsal fez sua última partida na temporada 2022, na noite de quinta-feira, quando jogando em quadra neutra, em Paranaguá, venceu o Campo Mourão, na final da Copa Paraná de Futsal.

O Pato marcou seus dois gols ainda na primeira etapa, com Rangel e André. Resultado que persistiu até o final da partida, uma vez que após fazer seus gols a equipe pato-branquense se dedicou a marcação evitando a ofensividade do Campo Mourão.

Com a conquista do título inédito, o Pato garante vaga para a Copa Sul em 2023.

Diferentemente de outras conquistas, o título da Copa Paraná, que assegurou mais de R$ 50 mil aos cofres do clube, entre todas as fases, não teve uma recepção com a torcida. A justificativa é simples, com a competição finalizando em dezembro, o time entrou de férias.

Temporada

O jogo em Paranaguá finalizou uma temporada em que o Pato Futsal teve 75 jogos ( 36 vitórias, 14 empates e 25 derrotas) entre Liga Nacional, Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Copa Paraná.

Nem mesmo a conquista inédita da Copa do Brasil, no mês de setembro, foi o suficiente para afastar as críticas de parte da torcida, uma vez que, em uma temporada extensa, com vários jogos, o Pato oscilou ao longo do ano entre derrotas e vitórias.

A temporada 2022 também ficará marcada como aquela que os jogadores da categoria de base foram mais aproveitados na história, até aqui, da equipe, devido a sequência de jogos, principalmente no segundo semestre.

Pela Liga Nacional, o Pato foi eliminado pelo Cascavel nas quartas de final. Também foi nas quartas de final que o Pato deixou o Paranaense Série Ouro, após ser superada pela Acel de Chopinzinho, que neste sábado define o título enfrentando o Cascavel.

Na temporada, Rangel que não deve ficar no Pato é o artilheiro da equipe, seguido de Sinoê.

2023

Nos últimos dias, o Pato usou suas redes sociais para confirmar a renovação do goleiro Dudu (eleito o melhor goleiro da Copa Paraná e o destaque da decisão) e do fixo André.

Contudo, como o Diário do Sudoeste já antecipou, uma série de contratações são dadas como certas para o time em 2023, que vai seguir com Jé, Cabreúva, Sinoê e Jakson Samurai. Também é comentado o retorno de Danilo Baron, Robério e de Djony, este último, procurado esta semana pelo Diário, preferiu não comentar sobre o assunto, alegando que tanto sua equipe da temporada 2022, como a que acertou para 2023, ainda estavam em competições.

No próximo ano, o Pato que em 2022 sofreu com a quantidade de jogos sequenciados terá ainda mais competições a disputar. A presença da equipe pato-branquense está confirmada na Copa Paraná e Paranaense Série Ouro; além de Copa Sul, Liga Nacional, Copa do Brasil, Taça Brasil (esta competição Pato Branco busca sediar) e Supercopa. Ainda há a possibilidade de jogar a Libertadores da América.

Sócio torcedor

Na sexta-feira (9), o Pato lançou o novo plano de sócio torcedor, que será válido por toda temporada 2023. Para nova temporada, a equipe irá trabalhar em três frentes: Sócio Caldeirão, Sócio Tradição e Sócio Uma Só Paixão.

Os valores variam de mil reais e R$ 1,5 mil, bem como o número de carteirinhas disponível para cada modalidade de sócio. Nas três modalidades existe a possibilidade de pagamento à vista e parcelado em sete vezes no cartão de crédito.

De acordo com o clube, as adesões podem ser feitas já neste sábado (10), das 9h às 12h, na Pato Store, localizada na Masami Motors, Via Lateral Luiz Alfredo de Bortoli, 6395, no trevo da Guarany. Também no mesmo endereço de segunda à sexta-feira das 13h30 às 17h30.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.