Pato Futsal conquista inédito título da Copa do Brasil

O Pato sofreu, mas conquistou o título na prorrogação com gol de Luciano – Foto: Gabriel Lima

A equipe do Pato Futsal venceu o Jijoca na noite deste domingo, na prorrogação, por 1 a 0, após perder no tempo normal, por 5 a 4, conquistando o inédito título da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. O jogo foi disputado no Ginásio Josino Bernardino, em Cruz (CE). O time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda havia vencido o primeiro jogo, em casa, por 2 a 1.

O Jijoca, que precisava da vitória, tentou pressionar e teve uma chance com Parma, que bateu para fora. Depois Son finalizou e Dudu defendeu. O Pato teve uma excelente oportunidade com Luciano, mas Jamerson defendeu. Em seguida, na troca de passes, Jé ajeitou a bola para Rodriguinho fazer 1 a 0. A equipe do Jijoca chegou com Reinaldo, mas Dudu praticou a defesa. O Pato finalizou com André, mas Jamerson defendeu. O time do Ceará foi para o ataque e Muel empatou o jogo, 1 a 1. O Pato não sentiu o gol e teve uma oportunidade com Jé, que bateu para fora. O Jijoca tentou pressionar, mas o time pato-branquense explorava os contra-ataques e teve uma falta. Rangel cobrou e Jé desviou a trajetória da bola, que passou rente à trave. O Jijoca estourou o número de faltas e Jé foi derrubado, mas a arbitragem não marcou o tiro direto para o Pato Futsal.

No segundo tempo, o Jijoca foi para o ataque e Parma bateu para a defesa de Dudu. André fez falta em Muel. Na cobrança, Son tocou a bola para Joãozinho, que finalizou e Dudu defendeu. O Pato teve uma chance com Jé, que chutou para fora. O Jijoca virou o placar com Joãozinho, 2 a 1. A equipe pato-branquense foi em busca do empate. Luciano finalizou e a bola foi para fora. O time do Ceará deu o troco, com Joãozinho, mas Dudu defendeu. Depois Clenilson bateu e fez 3 a 1. O Pato teve a chance para diminuir, mas Sinoê perdeu o gol. Keel entrou no jogo e finalizou para a defesa de Jamerson. Em seguida, Luciano chutou e a bola bateu na trave. De tanto insistir, o time pato-branquense diminuiu com Rangel, 3 a 2. O Jijoca armou um contra-ataque e fez 4 a 2 com Muel. O Pato não desistiu e Luciano entrou como goleiro-linha. Jé finalizou e a bola tocou no travessão. Depois Matheus obrigou Jamerson a praticar uma excelente defesa. O Jijoca ampliou a vantagem, com Reinaldo. O Pato ainda marcou dois gols, com Samuka e Jé, 5 a 4, mas o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação

No primeiro tempo da prorrogação, o Pato Futsal pressionou e teve duas chances com Luciano e André, que pararam no goleiro Jamerson. O Jijoca se defendia bem e tentava nos contra-ataques, mas ninguém conseguiu marcar.

No segundo tempo, o Jijoca chegou com Joãozinho, que bateu para fora. O Pato deu o troco com Rangel, que finalizou e a bola tocou na rede pelo lado de fora. Luciano finalizou e Joãozinho salvou o Jijoca. Depois Rangel chutou e Jamerson defendeu. De tanto insistir, o Pato fez 1 a 0, com Luciano. O Jijoca colocou Parma como goleiro-linha e errou, com a bola sobrando para Cabreúva, que bateu para fora. O time do Ceará chegou com Lusinho, que bateu para fora. O Pato se defendeu bem e garantiu a vitória na prorrogação, comemorando o título.

você pode gostar também
Deixe uma resposta