Na manhã deste sábado (3), o Pato Futsal jogou fora de casa, em Belo Horizonte (MG), onde enfrentou o Minas Tênis Clube pela nona rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal (LNF).
A princípio, o Pato teve dificuldade para se ajustar dentro de quadra, enquanto que o Minas foi bastante ofensivo — dificultando qualquer situação do Pato com saída de bola — e abriu o placar com Lion, por volta dos oito minutos de jogo.
Contudo, a equipe do sudoeste paranaense foi crescendo aos poucos no confronto; se ajustou e deu a resposta poucos instantes depois, igualando o placar, em uma cobrança de falta do Felipinho.
Com isso, deu mais segurança e confiança à equipe pato-branquense, que se manteve equilibrada, inclusive criando várias possibilidades de gol. Mas, mesmo assim, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Com esse resultado, o Pato se mantém na oitava colocação do Grupo C, agora com cinco pontos. Já o Minas está na quarta posição, com 11 pontos.
As equipes do Grupo C são: Foz Cataratas (1º colocado), Campo Mourão (2º) e Tubarão (3º), todos com 13 pontos; seguidos pelo Minas (4º) e Marechal (5º), ambos com dez pontos; Praia Clube (6º), com nove pontos; Brasília (7º), com sete pontos; e Pato Futsal (8º), com cinco pontos.
Os próximos compromissos da equipe do sudoeste paranaense serão em casa, no Ginásio Dolivar Lavarda em Pato Branco.
Pela LNF, no sábado, 10 de julho, às 17h, contra o Praia Clube. Antes disso, na quarta-feira (7), também às 17h, contra o Umuarama, pela Série Ouro do Paranaense.