Redação com assessoria
O Pato Futsal fez a alegria de crianças carentes de Pato Branco na quinta-feira (14). Os atletas Dudu, Rangel e Cabreúva representaram o time e distribuíram ovos de Páscoa para os atendidos no projeto de futsal Inspirando Gerações. O evento, realizado no Ginásio Dolivar Lavarda, também contou com a presença do mascote Hopato, empresários e demais colaboradores.
Atualmente o projeto conta com aproximadamente 100 crianças, distribuídas em polos estabelecidos pelo Centro de Desenvolvimento de Esporte e Lazer (Cedel), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que também atende a outras modalidades esportivas.
Para a confecção dos ovos e cenouras de chocolates, patrocinadores, jogadores e equipe técnica contribuíram com a doação dos chocolates em barra e as esposas de atletas e de membros da comissão, “colocaram a mão na massa”, para a produção das guloseimas.
A ação reuniu crianças de 6 a 15 anos, que tiveram a oportunidade de jogar pela primeira vez no Ginásio Dolivar Lavarda, palco de jogos do Pato Futsal na Liga Nacional, na Série Ouro do Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil de Futsal.
Os jovens também interagiram com os atletas do Pato Futsal e passaram por uma sessão de fotos. “O Pato é muito mais do que futsal. É uma instituição com responsabilidade social e nós atletas incorporamos todo esse espírito de solidariedade com o povo pato-branquense”, destacou o goleiro Dudu.
Cabreúva destacou a importância de ações sociais, definindo que “teria que ter muito mais”. Para o atleta o contato das crianças que sonham em ser jogadores no futuro, inicia justamente em ações como o projeto Inspirando Gerações.
“Temos que ser o máximo de inspiração para essas crianças, e que lá na frente eles consigam ser jogadores também”, disse ele falando em ser o momento mais importante da carreira ser inspiração para alguém.
O presidente do Pato Futsal, Giovani Geron, também destacou a ação. “Está sendo uma Páscoa muito especial pra nós, pois juntos podemos ir sempre mais longe. O objetivo de ajudar o próximo deve ir além de qualquer barreira e essa filosofia é uma das marcas do projeto Pato Futsal, em parceria com a Secretaria de Esportes e a Prefeitura de Pato Branco”, comentou.