A equipe do Pato Futsal está pronta para decidir o título da Copa do Brasil contra o Jijoca Futsal (CE). O primeiro jogo será disputado neste sábado (27), às 17h, no Ginásio Dolivar Lavarda. O time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda quer a vitória para ter a vantagem do empate no confronto da volta, dia 18 de setembro.
O Pato Futsal busca um título inédito. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, a decisão segue à prorrogação no jogo da volta. Em caso de empate no tempo extra, o campeão será definido nos pênaltis.
O capitão Rangel comentou sobre o confronto diante do Jijoca. “É um jogo de suma importância, um título próximo que temos, óbvio que sempre respeitando a equipe que está do outro lado, que chegou por méritos na grande final. Porém, vamos jogar diante da nossa torcida, com uma responsabilidade de conquistar um título que a equipe ainda não detém em toda a sua história vitoriosa, mas tem buscado nos últimos anos e agora temos a oportunidade e queremos sim aproveitar ela da melhor maneira possível e conquistar o título. Vamos fazer o primeiro jogo diante do nosso torcedor e o segundo na casa do adversário. É de suma importância que a gente já consiga nesse primeiro momento conquistar uma vantagem e ir com todas as condições possíveis para que a gente esteja próximo de atingir o nosso objetivo que é, com certeza, buscar o título”, completou.
Para o jogo contra o Jijoca, o técnico Sérgio Lacerda pode contar com todos os jogadores. Ele destacou durante entrevista nessa semana que o título da Copa do Brasil credencia a equipe para a Libertadores, além de coroar o aniversário de 12 anos do Pato Futsal.
Equipe jovem
Já o técnico do Jijoca, Ramon Lima, falou da expectativa sobre o primeiro confronto contra o Pato Futsal. Ele afirmou que o time pato-branquense é bastante conhecido e tem acompanhado os jogos para tirar o máximo de ações que possam executar no jogo deste sábado. “Nossa equipe é muito jovem, que disputa pela primeira vez a Copa do Brasil. Tivemos muitas perdas no elenco durante a janela de transferência internacional. Nossa equipe fez um primeiro semestre muito bom, onde muitos atletas se destacaram e acabaram ganhando projeção nacional e internacional. Acabamos perdendo muitos atletas na caminhada, mas acreditamos e estamos focados nessa final inédita para Jijoca e o estado do Ceará”, destacou.
Ramon acrescentou que espera um jogo muito difícil, pois o Pato é uma equipe fortíssima, principalmente jogando dentro de casa, com o apoio da sua torcida. “Vamos tentar equilibrar as ações e deixar tudo em aberto para a decisão no Ceará, onde teremos o apoio da nossa torcida que é apaixonada”, completou.
O Jijoca realizou na sexta-feira um treino de reconhecimento do Ginásio Dolivar Lavarda. O técnico Ramon trouxe apenas dez jogadores para o confronto contra o Pato Futsal. Goleiros Jamerson e Diogo, fixos Son e Reinaldo, alas Parma, Luizinho, Joãozinho e Clemerson e pivôs Nuel e Gustavo.