
O Pato Futsal recebeu o Magnus Sorocaba na noite de sábado (12/07), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, em confronto válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando em casa, a equipe buscava manter o embalo após a vitória no clássico contra o Marreco, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
O Magnus chegou ao duelo como líder da LNF, com 30 pontos e impressionantes 90% de aproveitamento — foram 11 partidas disputadas, com apenas uma derrota. Já o Pato ocupava a 17ª colocação, somando 12 pontos em três vitórias, três empates e cinco derrotas.
Com o empate por 2 a 2 no Dolivar Lavarda, o Pato Futsal segue na 17ª posição, agora empatado em pontos com Umuarama e Minas, todos com 13. O Magnus, por sua vez, manteve a liderança isolada e chegou aos 31 pontos na tabela da Liga Nacional de Futsal.
Primeiro tempo
A partida começou com forte pressão do Pato Futsal. Logo aos 2 minutos, o ala Maicon fez um belo drible e cruzou para Athirson abrir o placar para o time da casa.
A equipe de Pato Branco manteve a intensidade ofensiva até estourar o limite de faltas coletivas, restando pouco mais de 12 minutos para o fim da etapa inicial. Aproveitando a situação, o Magnus passou a impor ritmo mais forte. Faltando 4 minutos para o intervalo, Gustavinho cometeu a sexta falta coletiva, concedendo um tiro livre direto aos visitantes.
Na cobrança, o fixo Rodrigo desperdiçou a chance de empatar ao chutar para fora. Mesmo assim, o Magnus seguiu pressionando e, a um minuto do fim, o goleiro André Deko aproveitou um rebote de Djony para deixar tudo igual no Ginásio Dolivar Lavarda.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Magnus adotou uma postura ainda mais ofensiva e virou o jogo aos 4 minutos com gol de Joãozinho. Em desvantagem, o Pato Futsal mudou de estratégia e intensificou a pressão, especialmente nos minutos finais.
Utilizando o goleiro-linha, o Pato aumentou o volume ofensivo e conseguiu o empate no último minuto, com gol de Renan Fogaça, garantindo o 2 a 2 em casa.
Comentários estão fechados.