Na noite de sábado (20), o Pato Futsal empatou em 2 x 2 com Marechal em casa, no Ginásio Dolivar Lavarda, na rodada partida da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).
Antes do início da partida, os times pediram um minuto de silêncio em homenagem póstuma para Francieli Fernandes e sua filha, Alice Fernandes, que na última semana tiveram suas vidas ceifadas por um acidenteem Pato Branco. A homenagem também se estendeu à Pietra Medeiros, atleta de Futsal de Taboão da Serra que faleceu devido à complicações da hepatite autoimune.
No primeiro tempo, o Pato foi pra cima do Marechal e, depois de muitas tentativas, abriu o placar com gol de cobertura de Sinoê, que aproveitou a saído do goleiro da equipe adversária para marcar o ponto a pouco menos de 5 minutos para o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Marechal entendeu a necessidade de fazer um jogo diferente, e Gabriel marcou o primeiro gol da equipe, logo nos primeiros 3 minutos do segundo período.
Na sequência, menos de dois muitos depois, Rodriguinho marcou mais um gol para o Pato Futsal.
Faltando menos de 4 minutos para o fim da partida, o Marechal empatou novamente com o Pato, com gol de Gui Falcão em uma jogada simples e sem marcação do Pato.
Com o resultado, o Pato Futsal se classificou para as Oitavas de Final, que é mata-mata. Agora, a equipe vai enfrentar o Praia Clube pela LNF 2022, com jogo de ida em Pato Branco e a volta na cidade de Uberlândia (MG).