A equipe do Pato Futsal recebeu o Santo André nesta segunda-feira (10) a noite em sua estreia em casa na Liga Nacional de Futsal (LNF). Jogando no ginásio Dolivar Lavarda, o time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda saiu perdendo, mas conseguiu o empate, por 3 a 3. Com três pontos, o time pato-branquense segue na parte de baixo na tabela de classificação.
O Pato Futsal começou pressionando o adversário, com várias oportunidades para abrir o placar. Em uma delas, Caio Barros finalizou para a defesa do goleiro Caio. O time paulista assustou em chute de Israel, que obrigou Djony a praticar uma excelente defesa. O time pato-branquense seguiu buscando o gol, mas o Santo André levava perigo nos contra-ataques e Léo Catolé finalizou para a defesa de Djony. As duas equipes estouraram o número de faltas. Dudu Pereira foi derrubado e a arbitragem no marcou a falta. O técnico Sérgio Lacerda pediu tempo para orientar os jogadores. No retorno, Dudu Pereira chutou para a defesa de Caio. Em seguida, Jé bateu e a bola passou rente à trave. O Santo André teve tiro livre nos últimos segundos do primeiro tempo. Bob cobrou e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o Pato Futsal foi em busca do prejuízo, mas cometeu duas faltas seguidas. O Santo André levava perigo nos contra-ataques. O time pato-branquense, como apoio da torcida, pressionou e Danilo Baron (que voltou a quadra após lesão) finalizou para a defesa de Caio. O time paulista quase ampliou a vantagem em chute de Xaropinho, mas Djony defendeu. O goleiro Caio bateu de longe, Djony escorregou e a bola entrou, 2 a 0. A equipe do Pato teve a chance para diminuir com Jé, mas Caio defendeu.
Almejando um resultado melhor, o técnico Sérgio Lacerda colocou Danilo Baron como goleiro-linha. Cabreúva teve a chance, mas foi travado pela zaga. Em seguida, Ian chutou cruzado, a bola bateu em Mancine e entrou, 2 a 1. O Pato Futsal seguiu pressionando e Ian finalizou para fora. O time errou em cobrança de falta e Bob roubou a bola para fazer 3 a 1. Em seguida, Danilo Baron diminuiu, 3 a 2. O time pato-branquense foi em busca do empate. Jé bateu para fora. O Santo André cometeu a quinta falta. Na cobrança ensaiada, Caio Barros finalizou para a defesa de Caio. De tanto insistir, o Pato Futsal chegou ao empate, com Ian, faltando 39 segundos para o final da partida. No último lance do jogo, Cabreúva bateu e Caio salvou o Santo André.
O próximo jogo do Pato será na quinta-feira (13), novamente em casa, quando recebe o Operário de Laranjeiras pelo Campeonato Paranaense Série Ouro. A partida inicia às 20h.
Comentários estão fechados.