A estreia do Pato Futsal no Campeonato Paranaense da Série Ouro será neste sábado (12), às 20h, contra o Foz Cataratas, no Ginásio Costa Cavalcanti. A equipe treinada por Sérgio Lacerda fez uma boa pré-temporada, com dois amistosos contra o Cascavel, com uma vitória e uma derrota.
Teve treino na quinta-feira no Dolivar Lavarda e o treinador e os jogadores estão confiantes em uma boa estreia diante do Foz Cataratas. A delegação do Pato Futsal viaja na tarde desta sexta-feira para Foz do Iguaçu.
O goleiro Alê Falcone disse que a equipe fez uma preparação muito boa tanto na parte física quanto na tática, sendo um grupo novo que aos pouquinhos está se conhecendo e estão subindo um degrau a cada dia para chegar bem na estreia. “O importante é fazer uma boa estreia e se possível conquistar os três pontos. A gente sabe que estreia sempre tem aquela dificuldade a mais e friozinho na barriga, mas fizemos dois amistosos bons contra o Cascavel, um fora e outro em casa. O grupo está preparado e ciente do que tem que fazer para dar um pontapé inicial no sábado e fazer um bom jogo”, afirmou.
O pivô Sinoê disse que a expectativa é uma das melhores, pois fizeram uma boa pré-temporada na parte física e técnica e a equipe está evoluindo bastante. “Fizemos dois amistosos contra uma grande equipe, atual campeã do Brasil (Cascavel). A gente sabe da responsabilidade que a gente carrega vestindo essa camisa do Pato. Estamos bem cientes das dificuldades que vamos enfrentar em Foz, mas também tranquilos pelo trabalho que a gente vem fazendo na pré-temporada”, afirmou.
Com relação ao Campeonato Paranaense, Sinoê destacou que é uma das competições mais disputadas do Brasil, com vários times de Liga e os que não são de Liga também investem bastante. “Sempre é ruim jogar fora de casa, a torcida adversária apoia bastante, mas a gente tem que sair pontuando. Time grande como o Pato a gente não pode pensar em sair fora de casa em outro resultado a não ser a vitória. Dependendo até um empate, mas a gente vai buscar os três pontos para começar bem o Estadual”, projetou.
O técnico Sérgio Lacerda disse que até a estreia trabalharam cerca de 40 dias e fizeram dois amistosos, com a equipe estando em um bom estágio na parte física e melhoraram a parte técnica, mas a parte tática, por terem jogado pouco, ainda não é o ideal. No entanto, todas as equipes estão no mesmo patamar. “Cabe a gente ter essa consciência e a leitura do momento nosso hoje para iniciar bem a trajetória no Campeonato Estadual e fazer um bom jogo lá em Foz”, destacou.