Pato Futsal está na semifinal da Taça Brasil de Clubes

Na noite de quinta-feira (15), o Pato Futsal, já garantido na semifinal, assegurou a liderança do Grupo B na Taça Brasil de Clubes 2024, empatando em 2 x 2 com o Joinville no Ginásio Parque Olímpico, em Sorriso, Mato Grosso. Com este resultado, a equipe paranaense fechou a primeira fase com 10 pontos, fruto de três vitórias e um empate.

O Pato Futsal, já classificado para a semifinal e visando preservar jogadores pendurados com cartões amarelos, entrou em campo sem Neguinho, Caio Barros, Jhoy, e Ton. Ainda assim, a equipe demonstrou força ao abrir 2 x 0 no primeiro tempo. Dudu abriu o placar com um belo gol de longa distância, seguido por Zé Marques, que ampliou em um rápido contra-ataque. O Joinville reduziu ainda na primeira etapa com um gol de Gabriel.

No segundo tempo, o técnico Betinho Castro optou por poupar o goleiro e capitão Djony, mas a equipe continuou com uma defesa sólida e criando oportunidades. Apesar de Duduzinho acertar a trave, foi o Joinville que conseguiu igualar o placar com um pênalti convertido por Xuxa.

Betinho Castro, técnico do Pato Futsal, elogiou o desempenho da equipe. “Jogamos com o regulamento, conseguimos poupar jogadores importantes e ainda assim mantivemos o ritmo. Agora, nos preparamos para a semifinal contra o Sorriso. Passamos em primeiro no grupo da morte, mas o mata-mata é outra história, e não podemos cometer erros”, afirmou.

LEIA MAIS

O Pato Futsal, lider do grupo B, enfrentará o Sorriso Futsal na semifinal, marcada para sexta-feira (16), às 20h (horário de Brasília). A outra semifinal colocará frente a frente Praia Clube e Joinville às 18h do mesmo dia. A grande final está agendada para sábado (17), às 20h, onde o campeão também garantirá uma vaga na Supercopa de Futsal 2025.

O Pato Futsal busca adicionar um segundo título da Taça Brasil ao seu histórico, tendo sido campeão pela primeira vez em 2018 e vice na temporada passada. A equipe é a única do Paraná atualmente ativa a ter conquistado a Taça Brasil, seguindo o legado da extinta Inpacel de Arapoti, campeã em 1993 e 1994.

Este fim de semana promete ser decisivo e emocionante para os fãs de futsal, com o Pato Futsal buscando mais um título importante para sua coleção.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.